A Ferroviária Feminino garantiu sua vaga às quartas-de-final da Copa do Brasil ao superar o Vitória na tarde desta quinta-feira (18), na Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida terminou 3 a 0 e Sissi, Mylena Carioca e Micaelly marcaram os gols afeano. A equipe volta a campo na segunda-feira (22) e enfrenta o Palmeiras, às 20 horas, pelo Campeonato Paulista e novamente em casa.
Domínio total e gol de Sissi
O primeiro tempo foi marcado por um domínio absoluto da Ferroviária na posse de bola e criando as principais ações ofensivas. O time tentava achar espaço no setor defensivo do Vitória, que se defendia muito bem das investidas afeanas. Até que aos 15 minutos, Rafa Soares chutou de fora da área, a bola desviou e sobrou para Sissi cabecear e abrir o placar na Fonte Luminosa. A Locomotiva seguiu atacando e teve uma bola na trave com Júlia Beatriz, além de uma finalização de Fátima Dutra, mas o placar dos 45 minutos inicias terminou em 1 a 0.
Mylena Carioca carimba a classificação
Na segunda etapa o panorama da partida não foi alterado. A Ferroviária seguiu dominando o jogo e criando oportunidades de gol, porém sem sucesso nas finalizações. A equipe do Vitória tentava escapar em contra-ataques, mas a defesa afeana estava bem postada. Aos 35 minutos, após rebote, a bola sobra para Mylena Carioca que, de perna esquerda, só tirou da goleira e ampliou o marcado para as Guerreiras Grenás. Aos 48, Micaelly recebeu em profundidade, invadiu a área e teve tempo de driblar a goleira antes de finalizar e marcar o terceiro, dando números finais ao jogo e comemorar a classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil.