A Ferroviária Feminino conquistou sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil Feminina com um jogo sólido e sem dar chances à zebra. Venceu o Coritiba fora de casa por 5 a 1 e dominou a partida totalmente. O técnico da equipe, Leonardo Mendes, destacou a consistência do seu time nos dois tempos, diferente do que aconteceu contra o Red Bull Bragantino. O próximo duelo é decisivo contra o São Paulo.
Consistência
No jogo contra o Red Bull Bragantino, o técnico Leonardo Mendes falou sobre os dois tempos distintos que a equipe fez. Já contra o Coritiba, o comandante elogiou a postura das atletas durante os 90 minutos.
“Acho que nós conseguimos ter uma consistência maior do que o último jogo, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, um volume de jogo maior, levando mais perigo ao gol adversário. Alguns movimentos que tentamos criar para machucar mais a linha de cinco do Coritiba e muitas vezes acabou dando certo, as bolas paradas também acabaram sendo fortes e isso nos levou a vitória. Neste jogo conseguimos dominar a posse de bola e ainda criar oportunidades de gol nos dois tempos. Temos que buscar cada vez mais essa consistência, jogar melhor por mais tempo, criar chances claras e isso vai dando confiança para as meninas.”
Opinião de quem jogou
Autora de um dos gols da goleada contra o Coritiba, a atacante Neném, que foi campeã da competição pela Ferroviária em 2014, falou sobre a sensação de marcar e de como a Copa do Brasil é especial em sua carreira.
“Marcar gol sempre é bom e traz felicidade, não só pra mim, mas como pra todo grupo. Garantir essa classificação foi muito importante para nós. É uma competição especial, marcou minha carreira pela última passagem pela Ferroviária, e seguimos na luta para buscar mais um título com essa camisa”, declarou.
Próximo jogo
Segunda virada de chave na semana da Ferroviária. Agora, a equipe volta as atenções para o Campeonato Brasileiro Feminino. No sábado (09), as Guerreiras recebem, na Fonte Luminosa, a equipe do São Paulo, pelo jogo de ida das quartas-de-final da competição nacional. O jogo está marcado para às 15h30.