A Ferroviária Feminino se despediu da Copa Libertadores da América, mas ainda disputa duas competições neste ano. Além disso, o clube já planeja a próxima temporada e renovou com duas jogadoras importantes. A lateral-direita Katiuscia e a volante, além de capitã, Nicoly ampliaram seus contratos até dezembro de 2026.
As duas são pilares do time comandado pelo técnico Leonardo Mendes. O clube ainda está na disputa da Copa do Brasil e enfrenta o Bahia na semifinal, além do Campeonato Paulista, que ainda está na primeira fase. No estadual, a Locomotiva está entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação.
Conheça Nicoly, nascida em Araraquara e criada na Ferroviária
Natural de Araraquara, Nicoly tem 28 anos. A meio-campista acumula títulos importantes, como o bicampeonato da Libertadores, 2015 e 2020. A atleta vinha sendo pouco utilizada nos últimos anos, mas com a chegada do técnico Leonardo Mendes, reassumiu a titularidade e também a capitania da equipe. Ela se destaca com seu espírito de liderança e também a entrega dentro de campo. Recentemente, Nicoly completou 200 jogos com a Locomotiva.
A identificação de Katiuscia com o clube
Desde o ano passado na Ferroviária, Katiuscia mostra uma identificação com a Locomotiva, deixando isso claro em suas postagens nas redes sociais. A lateral é uma das líderes do elenco e a rápida identificação com a Ferroviária, segundo a própria, vem de conhecer o funcionamento da instituição e de como as pessoas trabalham para fazer tudo dar certo. Aos 31 anos, a jogadora terá mais uma temporada vestindo a camisa grená. Agora, busca seu primeiro título com o clube.
Atletas em fim de contrato
Outras jogadores que estão em final de contrato com a Ferroviária e podem se despedir do clube em breve são: a lateral-esquerda Barrinha, as zagueiras Andressa e Rafa Soares, as meias Duda Santos e Raquel, além das atacantes Neném e Mylena Carioca. Todas com vínculo até 31 de dezembro de 2025.