A Ferroviária Feminino estreou na Copa do Brasil na terceira fase da competição. Jogando fora de casa, a equipe controlou o jogo com tranquilidade e venceu o Coritiba por 5 a 1, garantindo classificação às oitavas-de-final da competição nacional. Sissi, duas vezes, Andressa, Neném e Júlia Beatriz marcaram os gols da Locomotiva. Miraca diminuiu para o Coxa.
Chuva de gols no 1º tempo
A partida começou com a Ferroviária atacando e logo aos três minutos abriu o marcador. Catyellen cobrou falta com perfeição na área e Sissi cabeceou para o fundo do gol. Aos sete minutos, Catyellen carregou a bola e chutou da entrada da área, mas foi para fora. Após o gol, a Locomotiva seguiu dominando a posse de bola, mas tinha dificuldades para entrar na defesa do Coritiba. Em outra bola parada, aos 38 minutos, Micaelly cobrou na área e Andressa apareceu para cabecear e ampliar a vantagem. Aos 48 minutos, veio o terceiro. Após cobrança de escanteio, a zaga tentou afastar, mas a bola sobrou para Sissi marcar seu segundo gol no jogo.
Classificação sacramentada
Com o placar encaminhado, o técnico Leonardo Mendes começou a mexer no time no intervalo e voltou com duas alterações. Saíram Sissi e Vendito, entraram Camila e Neném. O jogo seguiu com a Ferroviária dominando, mas sem grandes chances de gol. Até que aos 24 minutos, Mylena Carioca é lançada, avança até a entrada da área e finaliza a bola no travessão. No rebote, Neném marcou o quarto gol afeano. Aos 28, Miraca aproveitou falha da goleira Luciana e diminuiu o placar para as gurias do Coxa. No apagar das luzes, aos 45, Micaelly deu belo passe para Júlia Beatriz, que driblou a goleira e marcou o quinto, dando números finais ao jogo.
Próximo jogo
Agora, a Ferroviária vira a chave mais uma vez e foca suas atenções ao primeiro duelo das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe recebe, no próximo sábado (09), o São Paulo. A partida está marcada para às 15h30, na Fonte Luminosa, em Araraquarara.