A Ferroviária Feminino estreou com vitória na Copinha 2025. Com os gols marcados por Bibi, Pietra e um contra, as Guerreirinhas Grenás venceram o Minas Brasília-DF por 3 a 0 e largaram bem na competição. Somando os três primeiros pontos, a Locomotiva já vira a chave e foca na próxima rodada. O segundo duelo está marcado para sábado (06), às 11 horas, contra o Internacional-RS. A partida será disputada no Estádio Nicolau Alayon.
Ferroviária na frente

O primeiro tempo do jogo foi marcado por um bom equilíbrio entre as duas equipes e poucas oportunidades de gol. A Ferroviária dominava a posse de bola e tentava achar espaços na marcação do Minas Brasília, que explorava os contra ataques. Aos 17 minutos, Sarah Emily fez o cruzamento rasteiro, a bola passou por todo mundo e sobrou para Bibi, que chutou e abriu o placar a favor da Locomotiva. Apesar disso, o panorama da partida não mudou e a primeira parte do jogo terminou com vantagem das Guerreirinhas.
Vitória assegurada

Na segunda etapa, a Ferroviária seguiu dominando as principais jogadas e buscou mais gols. O jogo foi se arrastando e na reta final do jogo, a Locomotiva ampliou o marcador. Primneiro, aos 40 minutos, Nogueira cobrou falta na área e a zagueira do Minas Brasília-DF cabeceou para o próprio gol. No apagar das luzes, Pietra foi lançada e só tocou na saída da goleira Aninha, marcando o terceiro e dando números finais ao jogo.
