A Ferroviária Feminino estreou na Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira (02) e dominou totalmente a partida, criando oportunidades e tendo dois gols anulados. Com um gol contra no final, a equipe afeana venceu o ADIFFEM, da Venezuela, por 1 a 0. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Alianza Lima, do Peru. Partida está marcada para domingo (05), às 20 horas.
Primeiro tempo nervoso e sem gols
A primeira etapa foi marcada por amplo domínio na posse de bola pela Ferroviária e também criou as principais oportunidades de abrir o marcador. Logo aos dois minutos, Duda Santos cobrou falta direto para o gol, a goleira do ADIFFEM espalmou no pé de Raquel, que finalizou para mais uma defesa. A Locomotiva chegou a balançar as redes, mas em uma duvidosa decisão da arbitragem, o gol foi anulado. Natália Vendito cruzou a bola na área e Andressa cabeceou, marcando para as Guerreiras Grenás. A árbitra viu impedimento de Camila, que não participou do lance. Aos 23, Fátima Dutra cruzou e Júlia tentou de cabeça, mas a goleira ficou com a bola. A equipe afeana seguiu tentando fazer o primeiro, mas a parte inicial do jogo terminou 0 a 0.
Outro gol anulado e presente no final
O técnico Leonardo Mendes voltou mexendo na equipe. Tirou a volante Duda Santos e colocou a meia Micaelly. Empurrando ainda mais o time para cima das adversárias, aos quatro minutos quase abriu o placar. Raquel aproveitou o rebote, mas a bola foi para fora. Aos 12, Sissi realizou linda jogada pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou, Júlia cabeceou para fora. A comissão técnica tentou a vitória jogando o time cada vez mais para frente, mas a Ferroviária teve dificuldades de entrar na linha defensiva das venezuelanas. Aos 41 minutos, Micaelly cobrou falta na área e a zagueira do ADIFFEM marcou contra, dando a vitória afeana por 1 a 0.