A Ferroviária Feminino volta a campo e tentará se reerguer da derrota sofrida para o Palmeiras pelo Campeonato Paulista. A equipe buscará uma vaga na semifinal da Copa do Brasil e enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (25). O histórico de confrontos entre as duas equipes, dá vantagem à Locomotiva. A partida está marcada para às 20 horas, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.
Histórico do confronto
Se enfrentando anualmente pelo Campeonato Brasileiro Feminino desde 2019, a Ferroviária construiu um retrospecto favorável contra a equipe gaúcha. Ao todo são 11 jogos até agora, sendo seis vitórias da Locomotiva, dois empates três triunfos do Internacional. Jogando na Fonte Luminosa, as Guerreiras também estão em vantagem, cinco a dois em número de vitórias. Mas como o jogo é na casa do Internacional, em Porto Alegre, o duelo é mais equilibrado. Um triunfo para cada lado e duas igualdades no marcador. Esta será a primeira vez que as equipes se enfrentam sem ser no Campeonato Brasileiro.
Enfrentamentos em mata-mata
Guerreiras Grenás e Gurias Coloradas já se enfrentaram em duas oportunidades em confrontos de mata-mata. Os dois foram duelos pelo Campeonato Brasileiro e a Ferroviária também leva vantagem. Pelas quartas de final em 2023, o clube afeano venceu os dois jogos, 0 a 1 e 3 a 0, avançando às semifinais. No ano seguinte, novamente pela mesma fase, novos placaras favoráveis à Locomotiva. Empate fora de casa em 1 a 1 e vitória por 2 a 0 na Fonte Luminosa.