A Ferroviária Feminino enfrentou o Santos em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista na manhã deste domingo (11). Em confronto que teve dois tempos distintos, quem se deu melhor foi a equipe visitante, que venceu por 2 a 1, com gols de Natália Vendito e Júlia Beatriz. Com o resultado, a Locomotiva vai a 17 pontos na classificação e permanece em terceiro lugar. Já as Sereias da Vila ficam com nove e se distanciam da luta pelo G4. As Guerreiras Grenás voltam a campo na quinta-feira (02) e enfrentam o ADIFFEM, da Venezuela, pela estreia da Libertadores.
Primeiro tempo travado

Visando a disputa da Libertadores, o técnico Leonardo Mendes mexeu na equipe titular para rodar seu elenco. A primeira etapa foi marcada por muito equílibrio e as melhores chances criadas vieram com a Ferroviária. Aos 33 minutos, Micaelly recebeu na área e fez uma bela finalização, para ótima defesa da goleira Karen Hipólito. Cinco minutos mais tarde, Micaelly roubou a bola da zagueira na entrada da área, realizou um a linda jogada individual, mas finalizou fraco. A bola ainda desviou na zaga e quase surpreendeu a goleira, que salvou em cima da linha. Aos 39, Duda Santos arriscou de fora da área, mas passou pelo lado direito da trave. Aos 45 minutos, Nicoly chutou forte e novamente a goleira do Santos salvou. No rebote, Mylena Carioca tentou, para boa intervenção de Karen.
Segundo tempo movimentado

O Santos voltou buscando abrir o placar e criou a primeira chance logo no primeiro minuto. Rafa Andrade finalizou e a bola foi para fora. Aos três, veio a resposta da Ferroviária. Sissi fez o cruzamento, a bola desviou na zaga e Karen fez outra ótima defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, Andressa cabeceou para fora. Vinda do banco de reservas, Natália Vendito viu sua estrela brilhar no primeiro toque na bola. Aos 15 minutos, a atacante aproveitou a sobra da zaga e abriu o placar. Aos 18, o Santos respondeu. Em bola alçada na área, Rafa Andrade dominou e finalizou, empatando para as Sereias da Vila. Aos 29 minutos, Natália Vendito deu belo lançamento para Júlia Beatriz, que avançou, invadiu a área e com toda tranquilidade, colocou a Locomotiva de novo à frente do placar. Após o gol, as Guerreiras controlaram o jogo e conquistaram mais três pontos.