Como parte de uma nova iniciativa da CBF, a entidade busca aproximar a Seleção Brasileira dos clubes do futebol nacional. Por isso, a Confederação convidou Nuély Silveira, diretora de futebol da Ferroviária Feminino, para integrar a gestão dos amistosos da Seleção sub-20.
A equipe enfrentará o México em Goiânia, onde Nuély atuará diretamente na organização dos jogos. A Coordenadora de Seleções da CBF, Cris Gambaré, destacou o trabalho desenvolvido na Ferroviária como um dos fatores para o convite.
Palavras da diretora
Em entrevista para o site da CBF, Nuély Silveira falou sobre a oportunidade de fazer parte deste novo momento no futebol feminino nacional e destacou a importância da experiência em sua carreira.
“É incrível. Todos do esporte sempre querem estar no ápice, e estar aqui com a Seleção Brasileira é uma grande honra, profissional e pessoal. Assim que recebi o convite, compartilhei com todos da Ferroviária, que ficaram extremamente felizes. Temos de fato uma aproximação entre CBF e clubes, o que é importante para o futebol brasileiro. Já tivemos profissionais que vieram para a Seleção, eu sou da parte da gestão e acho que é extremamente importante que eu possa ver o dia a dia aqui e entender algumas coisas para tentar replicar. Sempre temos que trazer boas práticas para o clube, pensando no desenvolvimento do futebol feminino. Estamos aqui para e pelas jogadoras, e acho que este momento vai ser enriquecedor para o nosso futuro”, declarou.
LEIA MAIS: Liga das Nações Feminina: semifinais reúnem Alemanha, Espanha, França e Suécia
Valorização dos clubes
A coordenadora de Seleções da CBF, Cris Gambaré, afirmou que a escolha de Nuély reforça o compromisso com a base do futebol feminino.
A nomeação valoriza os clubes que investem na formação de atletas e contribuem para o crescimento da modalidade no país.
“A diretora de futebol feminino da Ferroviária, Nuty Silveira, foi convidada para acompanhar o período de treinamentos e os dois confrontos, reforçando a integração entre as categorias de base e a Seleção Principal. Sua presença simboliza o reconhecimento do trabalho conjunto que vem sendo realizado na estruturação e valorização do futebol feminino em todas as suas etapas e dos profissionais envolvidos no crescimento da modalidade”, afirmou.