O Campo Delas, do Portal iG, deu o pontapé inicial à cobertura especial sobre a final da Copa do Brasil Feminina, que será disputada na quinta-feira (20) entre Ferroviária e Palmeiras. Neste sábado (15), o portal esteve presente no treino aberto das Palestrinas, realizado em Vinhedo (SP) e falou com exclusividade com a técnica Rosana Augusto.
Já na segunda-feira (17), o Campo Delas preparou uma Live Especial, com a participação de um personagem muito importante da final. A partir das 20h30, no canal oficial do Portal iG no Youtube, o técnico da Ferroviária, Leonardo Mendes, vai conversar com os setoristas do portal e o público sobre a grande final da Copa do Brasil Feminina.
Você vai perder? Claro que não, né? Anota aí, então:
Superlive do Campo Delas
Data: Segunda-feira, dia 17 de novembro
Horário: 20h30
Onde assistir: Canal do YouTube do Portal iG e página principal do iG: ig.com.br
Sobre Leonardo Mendes
O técnico da Ferroviária, Leonardo Mendes, está em sua segunda passagem nas Guerreiras Grenás. Em 2015, conquistou a Copa Libertadores da América pela equipe.
De lá para cá, o comandante passou pelas categorias de base masculina da Ferroviária, Palmeiras e Bahia, seu último clube. Seu retorno foi anunciado em junho, substituindo Jéssica de Lima. Desde sua chegada, o time retomou a confiança, fez uma grande campanha na Libertadores Feminina e está na final da Copa do Brasil. Além disso, se classificou às semifinais do Campeonato Paulista.
Como Ferroviária e Palmeiras chegaram à decisão
As equipes entraram direto na terceira fase da competição, assim como outros times da elite do Futebol Feminino. No total, foram 64 clubes disputando o título do torneio, que voltou após um hiato de nove anos.
Na primeira fase, os times da Série A3 do Campeonato Brasileiro se enfrentaram. Em seguida, foi a vez das equipes da Série A2 do torneio nacional. Todas as partidas foram no estilo mata-mata, em jogo único.
Na estreia, a Ferro,viária goleou o Coritiba Feminino por 5 a 1. O Palmeiras também conseguiu vencer o Avaí/Kindermann por 4 a 0 no primeiro jogo.
Com a vitória os times foram para as oitavas de final. As Guerreiras Grenás passaram pelo Vitória Feminino por 3 a 0 e, com o mesmo placar, as Palestrinas venceram o América-MG Feminino.
Nas quartas de final, a Ferroviária ganhou por 2 a 0 do Internacional Feminino. Já o Verdão goleou o Sport Feminino por 5 a 0.
No clássico paulista, as Palestrinas venceram o São Paulo Feminino por 4 a 0 nas semifinais. Enquanto isso, a Ferroviária venceu o Bahia Feminino por 2 a 0 e também garantiu a vaga para a grande final.
Ferroviária e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa.
