A Ferroviária Feminina empatou com o Boca Juniors por 0 a 0 na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. Com início às 16h (horário de Brasília), no estádio Florencia Sola, em Banfield, Buenos Aires, na Argentina.
As equipes ficaram empatadas, entretanto, avançaram para a próxima fase da competição internacional, que ainda terá data divulgada.
Primeiro tempo
O primeiro tempo das equipes foi bastante equilibrado e com domínio alternado entre Ferroviária e Boca Juniors. As argentinas começaram melhor, buscando a posse de bola e tentando ditar o ritmo do jogo nos minutos iniciais. No entanto, apesar das tentativas ofensivas, o Boca teve dificuldades finalizar no último terço, sendo interceptado pela boa marcação da equipe grená.
Já a Ferrinha precisou de um pouco mais de tempo para se encontrar em campo, e a partir dos 20 minutos passou a impor seu estilo de jogo com mais intensidade. Em duas chegadas perigosas, as Guerreiras Grenás colocaram a goleira Oliveros à prova, obrigando boas defesas. O momento mais importante do primeiro tempo veio de uma intervenção da arqueira do Boca, que fez uma defesa espetacular ao impedir o gol da zagueira Monique após finalização dentro da área, salvando a equipe argentina.
Mesmo com o crescimento da Ferroviária na reta final, o time não conseguiu abrir vantagem no placar. O Boca retrancou a equipe nos minutos finais e segurou o empate parcial, levando o 0 a 0 para o intervalo.
Segundo tempo
O segundo tempo manteve o ritmo de equilíbrio que marcou toda a partida, mas as protagonistas passaram a ser as goleiras. A partida seguiu aberta, com chances para os dois lados, mas tanto Luciana quanto Oliveros mostraram por que são referências em suas posições. O Boca Juniors voltou do intervalo tentando retomar o controle da posse de bola e pressionar a saída da Ferroviária, mas encontrou uma defesa novamente bem postada.
Aos 15 minutos, as argentinas assustaram com um chute cruzado de Nuñez, que exigiu uma ótima defesa de Luciana. O lance acordou a Ferroviária, que respondeu com boas investidas em velocidade pelas laterais. Oliveros, por sua vez, voltou a brilhar, saindo bem e evitando o gol grená em mais de uma oportunidade.
A grande chance do jogo veio já na reta final, aos 30 minutos, quando Eugenia Flores ficou livre na área após cruzamento e, de frente para o gol, acabou mandando para fora, desperdiçando o que seria o gol da vitória do Boca. Apesar da emoção e das oportunidades criadas, o placar permaneceu inalterado e a partida acabou em 0 a 0.