O técnico do Cruzeiro Feminino, Jonas Urias, ganhou três importantes reforços para a decisão de amanhã contra o Corinthians. O jogo acontece, às 16h30, pela Copa do Brasil Feminina. A goleira Camila Rodrigues e a zagueira Isa Haas, campeãs com a seleção Brasileira na Copa América, voltaram a Belo Horizonte. A volante Lorena Bedoya, medalha de prata com a Colômbia, também se reapresentou. Elas, inclusive, participaram do treinamento de campo, hoje, com as demais companheiras. Todas são titulares da equipe e serão importantes para o Cruzeiro tentar melhorar um retrospecto péssimo contra o rival.
O time feminino do Corinthians tem sido uma pedra no sapato do Cruzeiro, que perdeu nove, dos dez duelos já disputados na história entre as equipes. Nos jogos de 2025, os mais recentes, o Alvinegro levou a melhor na Supercopa Feminina e ainda impôs a única derrota da equipe mineira no atual Brasileirão Feminino.
Em compensação, o palco do jogo desta quarta-feira traz boas recordações para a torcida celeste, pois única vez que o Cruzeiro venceu o adversário foi justamente no estádio Castor Cifuentes. Também conhecido como Alçapão do Bonfim, o campo fica localizado na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O placar foi elástico: 7 a 2. A goleada aconteceu na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Marília (três vezes), Sandoval, Clara, Mariza (contra) e Vitória Calhau marcaram os gols daquela partida.
Ações promocionais
O Cruzeiro preparou ações promocionais para quem for ao estádio. As taças conquistadas pela equipe feminina estarão em exposição no Alçapão do Bonfim. Sendo assim, os torcedores poderão tirar fotos com os troféus da galeria celeste. Haverá também a presença de trancistas profissionais no estádio, para quem quiser deixar o visual inspirado nas tranças da atacante Byanca Brasil, a craque, camisa 10 das “Cabulosas”.
