A zagueira Isa Haas não continuará no Cruzeiro Feminino em 2026. Foi o que revelou ao Campo Delas, do Portal iG, o acionista majoritário da SAF celeste, o empresário Pedro Lourenço, em entrevista neste sábado (22/11), na Arena Gregorão, após o título estadual das Cabulosas:
“Está saindo a Haas, mas não é porque nós queremos. Ela recebeu uma proposta que realmente não demos conta de (cobrir). Ela merece e não podemos prender ninguém aqui. Então, ela vai realizar a vida profissional. Eu estou feliz por ela. E triste porque ela não vai estar aqui”, disse.

Segunda maior venda do Futebol Feminino brasileiro
O destino de Haas, de 24 anos, é o América, do México, que ofereceu ao Cruzeiro 600 mil dólares (em torno de R$ 3,1 milhões na cotação atual) para contratar a zagueira. É a segunda maior venda da história do Futebol Feminino brasileiro. Atrás apenas da negociação de Amanda Gutierres, do Palmeiras, para o Boston Legacy, dos Estados Unidos, por R$ 5,8 milhões

Pedro Lourenço garante que haverá reposição de alto nível para suprir a lacuna deixada por uma atleta de nível de Seleção Brasileira. Ele inclusive revelou que já contratou mais de uma peça para a defesa:
“Já trouxemos outras jogadoras para manter o mesmo nível. Já está tudo contratado. Daqui a pouco elas estão aí”, falou.
