O Pacaembu será o palco do confronto entre Corinthians e Bahia no duelo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino 2025.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o local do jogo que acontece na sexta-feira (15), às 21h (horário de Brasília), em São Paulo. A escolha da entidade aconteceu nesta segunda-feira (4).
Por exigência da organização da competição, os clubes classificados para esta fase precisam atuar em estádios com capacidade mínima de até 10 mil torcedores. Com isso, a Fazendinha, casa tradicional do time feminino, ficou fora dos planos da equipe para o mata-mata.
Palco da decisão: Pacaembu
A decisão pelo Pacaembu se deu após o clube analisar outras opções disponíveis na capital paulista. O Canindé chegou a ser uma opção, mas a comissão técnica e a diretoria visaram por um local que, além de estar em boas condições estruturais, possui laços afetivos com a torcida alvinegra.
“É um estádio onde o torcedor do Corinthians já foi muito feliz. Retomar a nossa equipe feminina lá vai ser um momento importante para encher o estádio, fazer uma bela festa e atrair mais torcedores”, afirmou o técnico Lucas Piccinato após a vitória contra o Palmeiras pelo Paulistão, no domingo (3).
O treinador também fez críticas ao regulamento da confederação, destacando a limitação de mandos em estádios menores e os obstáculos burocráticos que impediram o uso da Neo Química Arena.
Confronto direto por vaga na semifinal
O primeiro jogo entre Corinthians e Bahia será disputado no próximo sábado (9), no Estádio Batistão, em Aracaju, às 18h (horário de Brasília). A volta, no Pacaembu, pode decidir a classificação do time paulista, que busca mais uma vez cravar a vaga na semifinal da competição.
Com campanha instável na fase de grupos, as Brabas apostam nas novas contratações e união da equipe para seguir firme na briga pelo decacampeonato.
A diretoria do clube ainda não divulgou informações sobre ingressos, mas a expectativa é de um bom público no Pacaembu.