A Ferroviária Feminino e o Corinthians Feminino se enfrentaram pela semifinal da Copa Libertadores da América e fizeram um duelo de tirar o fôlego, com muita emoção. Quem levou a melhor no duelo brasileiro foi a equipe corinthiana, que venceu as Guerreiras Grenás nas penalidades. O tempo normal terminou 1 a 1, com gol de Mariza para as alvinegras e Andressa empatou para a Locomtiva. Nos pênaltis, o Corinthians fez 6 a 5. Com o resultado, as Brabas vão em busca do seu sexto título continental. O adversário será o Deportivo Cali e a partida será disputada no sábado (18), às 20 horas, no Estádio Florêncio Sola, em Banfield.
Corinthians na frente

No primeiro tempo o jogo foi marcado com o Corinhians tentando o gol e a Ferroviária fechando os espaços. Aproveitando falha na saída de bola, Duda Sampaio arricou um chute de fora da área logo aos dois minutos, levando muito perigo ao gol da Locomotiva. Aos oito minutos, Gabi Zanotti finalizou, mas a goleira Luciana estava bem posicionada e fez a defesa. Com o tempo, a Ferroviária começou a sair para o jogo e criou uma grande oportunidade. Sissi avançou e encontrou Júlia Beatriz livre de marcação. A atacante carregou e tocou na medida para Raquel dentro da área, que finalizou em cima da goleira Nicole. Aos 19 minutos, Natália Vendito tentou a finalização, mas foi para fora. A partida seguiu e as oportunidades deixaram de acontecer. Até que aos 42 minutos, Andressa Alves cobrou falta na área e Mariza cabeceou para o gol, abrindo o placar para o Corinthians.
Andressa deixa tudo igual

Precisando correr atrás do marcador, a Ferroviária voltou com mudanças. Leonardo Mendes colocou Micaelly no lugar da Raquel. O time começou a tentar atacar mais, mas sofria nos contra-ataques do Corinthians. Aos sete minutos, Robledo cruzou na área, a bola passou por todo mundo e chega em Jhonson, que cabeceou e Luciana salvou a Ferroviária. 14 minutos, Duda Sampaio chutou forte e Luciana, de novo, defendeu. Aos 17, Após bola alçada na área, Jhonson estava sozinha na área e conseguiu outra cabeçada, mas a goleira afeana consegue boa intervenção. Aos 30 minutos, Micaelly fez linda jogada individual e arriscou o chute, mas Nicole defendeu. Aos 36 minutos, Duda Santos cobrou falta na área, Fátima Dutra desviou e Andressa completou para o gol, empatando a partida. Aos 43, Fátima Dutra cobra escanteio direto em Camila, que cabeceia e Nicole defendeu. A Locomotiva pressionou, mas o jogo terminou com o placar igualado e a finalista foi decidida nos pênaltis.
Penalidades
Nos pênaltis, teve mais emoção. Em uma disputa equlibradíssima, o Corinthians acabou levando a melhor, vencendo a Ferroviária por 6 a 5.