O Corinthians Feminino empatou com o Independiente del Valle por 1 a 1 na tarde desta quinta-feira (2), pela na primeira rodada da Libertadores Feminina. A partida iniciou às 16h (horário de Brasília) e aconteceu no Estádio Francisco Sola, em Banfield, no município de Lomas de Zamora.
Em um jogo truncado, as Brabas abriram o placar logo no início, com Gabi Zanotti revertendo após um pênalti. Mas as Dragonas conseguiram empate aos 49 minutos do segundo tempo com Valencia.
Primeiro tempo
Aos oito minutos do primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar após um lance na área. Em jogada de ataque, Gabi Zanotti foi puxada por uma defensora do Independiente del Valle e a arbitragem assinalou pênalti para as Brabas. A camisa 10 assumiu a cobrança e não desperdiçou: bateu firme de pé direito, no canto esquerdo da goleira brasileira Mary Camilo, ex-jogadora do Timão.
Desde o início, a equipe paulista manteve sua postura ofensiva, pressionando a saída de bola e limitando as oportunidades das Dragonas. A equipe equatoriana só conseguiu responder em um contra-ataque, quando Valencia arriscou por cobertura, mas a bola passou por cima da meta defendida por Nicole.
O duelo passou a ficar mais truncado a partir da metade da etapa inicial. O Independiente tentava avançar, mas encontrava a defesa corintiana bem posicionada. Do outro lado, as Brabas buscavam ampliar a vantagem, mas também esbarravam na marcação adversária.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Independiente del Valle passou a ter mais controle da posse de bola, trocando passes com maior precisão e criando boas oportunidades. Apesar disso, a goleira Nicole se mostrou segura e evitou qualquer susto para o Corinthians.
Aos 33 minutos, Gisela Robledo chegou a balançar as redes após receber passe de Andressa Alves, mas o lance foi anulado por falta no ataque. O VAR foi acionado e, após quatro minutos de revisão, confirmou a decisão da arbitragem, frustrando o que seria o segundo gol das Brabas.
Com as mudanças feitas por Lucas Piccinato, o Corinthians buscou ampliar a vantagem em cruzamentos e finalizações, mas não conseguiu transformar a pressão em gols.
Mas no apagar das luzes, aos 49 do segundo tempo, as Dragonas conseguiram empatar a partida após cobrança de lateral. No bate rebate, Valencia finalizou e balançou as redes de Nicole, deixando tudo igual no placar.
Próximos compromissos
Na segunda rodada, no domingo do dia 5 de outubro, Corinthians e Always Ready se enfrentam às 16h (horário de Brasília). Mais tarde, às 20h (de Brasília), Independiente del Valle e Santa Fe fazem um confronto direto pela classificação.