Após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo Feminino na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, Lucas Piccinato, técnico do Corinthians concedeu entrevista coletiva e o Campo Delas esteve presente.
O treinador disse que, no jogo da volta, que terá mando e torcida alvinegros, as Brabas devem manter os pés no chão diante de um adversário que vinha causando incômodo.
“Não dá para negligenciar a vantagem, mas temos que ir para o jogo com a mesma cabeça de hoje, de vencer o jogo. Um adversário que a gente não tinha vencido ainda na temporada, estava incomodando. E, obviamente, fazer um bom jogo lá no nosso jogo de volta para sair com a classificação para a final”, comentou.
“A gente também almeja, obviamente, muita coisa dentro da competição. Então, o objetivo vai ser o mesmo, de vencer a partir disso”, concluiu Piccinato.
Destaque da vitória
Os gols da vitória foram marcados por Jaqueline e Dayana Rodríguez. A atacante venezuelana também foi motivo de questionamento, já que vem pedido espaço na equipe alvinegra e marcou seu segundo gol com a camisa do Corinthians.
“Uma profissional exemplar, que se prepara muito pra esses momentos e tem crescido no momento certo. Acho que não só pelo gol, mas ela fez uma partida gigantesca hoje, talvez a melhor partida ou uma das melhores da partida. Muito feliz de poder contar com uma atleta que tem versatilidade para jogar mais como meia como volante, uma intensidade muito forte. E acho que ela fez um grande jogo“, comentou o técnico.
Próximas partidas
O Corinthians receberá o São Paulo para decidir a equipe finalista do Brasileirão Feminino. Com isso, o clássico acontece no próximo domingo (31), às 10h30 (horário de Brasília), com estádio a definir.