Mariza, zagueira do Corinthians e pilar da Seleção Brasileira, se despediu oficialmente das Brabas do Timão. A jogadora de 24 anos dá adeus após quatro temporadas no clube e segue para novo clube no Futebol Feminino mexicano.
Veja também:
- Histórico: Itabirito leva interior de Minas à 2ª divisão do Brasileiro Feminino
- Bayern oficializa compra estádio de 15 mil lugares para time feminino
“Ninguém me preparou para ir embora. Fui muito feliz aqui, obrigado“, disse a defensora.
O adeus
Em vídeo publicado nas redes sociais do Corinthians, Mariza, visivelmente emocionada, comentou sobre seu tempo com as Brabas do Timão.
“Nos últimos quatro anos a gente [Corinthians] conquistou muitos títulos, mas nada vem de graça, então eu já sei que o resultado dos jogos é apenas reflexo do nosso dia a dia. Quando eu cheguei aqui era um grupo muito qualificado e eu não queria fazer parte deles só vendo de fora, sabe? Então eu tive que trabalhar muito para conseguir oportunidades e para conseguir jogar.”

O clube também agradeceu o tempo com a zagueira da Seleção Brasileira. “Foi incrível todo esse tempo em que esteve conosco, Mariza! Fica o nosso agradecimento e a certeza que o Coringão será sempre a sua casa.”
Mariza no Corinthians
A zagueira encerrou sua quarta temporada pelo Corinthians. Ela somou mais de 135 partidas, nove gols, nove assistências e 11 títulos, sendo três Libertadores Femininas, quatro Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas e um Paulistão.
Desta forma, Mariza deixa as Brabas do Timão como uma das atletas mais vitoriosas da história recente do clube.

Para onde ela vai?
A defensora ainda não divulgou seu destino oficial, entretanto, o futebol mexicano aparece como destino apurado pelo portal Meu Timão e Meninas do Timão.
Ainda em novembro, após a conquista do hexacampeonato da Libertadores, a jogadora despertou interesse no futebol internacional e foi alvo de críticas pelo futuro incerto no Corinthians. Pouco tempo depois, Mariza afirmou que não permaneceria no elenco para a temporada de 2026.
