A zagueira Mariza, uma das principais jogadoras do Corinthians Feminino, comemora 24 anos nesta sábado (8) em meio a um momento de indefinição sobre o futuro no clube. O contrato da defensora termina em dezembro, e a falta de clareza sobre a renovação tem gerado críticas de parte da torcida nas redes sociais.
Mesmo com o bom desempenho na temporada, o silêncio da atleta sobre o tema provocou reações negativas entre os torcedores, que cobram uma posição mais direta sobre a permanência no time. Alguns comentários chegaram a questionar o comprometimento de Mariza, enquanto outros pediram paciência e respeito à decisão da jogadora.
Leia também: Fluminense supera Botafogo e decide Carioca com Flamengo
Foco na reta final da temporada
Questionada sobre a renovação, Mariza preferiu não entrar em detalhes em entrevista ao Meu Timão e afirmou que está concentrada nas partidas restantes de 2025.
“Estou com a cabeça focada aqui ainda, a gente não acabou os nossos compromissos como clube para a temporada. É um assunto delicado e eu não posso falar muito. Vamos ver o que Deus vai reservando para o futuro”, declarou.
O contrato atual da jogadora permite que ela assine um pré-contrato com outro clube, o que reforça os rumores sobre uma possível transferência para o exterior. O futebol mexicano surge como um dos destinos mais prováveis.

Indicação à Seleção do The Best da Fifa
Apesar do clima de incerteza, Mariza vive uma das fases mais marcantes da carreira. Ainda na quinta-feira (6), ela foi nomeada para a seleção ideal do The Best da Fifa, prêmio que reconhece as melhores jogadoras do mundo. Ela também vem se destacando com a Seleção Brasileira.
Em entrevista ao Meu Timão, a zagueira contou que ficou surpresa com a nomeação. “Eu estava vindo para cá [evento da Adidas, fornecedora de materiais esportivos] e recebi a mensagem dentro do carro. Fiquei muito feliz, mas sem entender direito. Achei que fosse brincadeira. Ainda não caiu a ficha, mas é algo muito especial”, disse.
A zagueira está em sua quarta temporada pelo Corinthians e soma mais de 135 partidas e 11 títulos, incluindo três Libertadores Femininas, quatro Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas e um Paulistão.
Enquanto comemora o aniversário e tenta manter o foco nos compromissos finais do ano, Mariza também vive o desafio de lidar com a pressão da torcida, as especulações sobre o futuro e se prepara para mais um Derby Paulista na segunda-feira (10).
