O Corinthians Feminino manteve sua campanha impecável no Campeonato Paulista Feminino ao vencer o Red Bull Bragantino Feminino por 3 a 2, fora de casa, pela oitava rodada da competição. A partida, realizada no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, foi marcada pelo equilíbrio, mas as Brabas conseguiram confirmar mais três pontos importantes.
Mesmo sofrendo dois gols, o time mostrou poder ofensivo e soube aproveitar as oportunidades criadas. Com o resultado, o Timão chegou aos 21 pontos e garantiu a liderança isolada da primeira fase.
Na coletiva após o jogo, o técnico Lucas Piccinato destacou a força do elenco para manter o nível de desempenho, mesmo em meio a um calendário cheio.
“É natural que, com tantos jogos decisivos, a gente precise rodar o elenco. Mas o grupo tem respondido bem e mostrado maturidade para lidar com cada situação.”
Liderança consolidada no Paulista
Com a vitória, o Corinthians abriu cinco pontos de vantagem em relação ao Palmeiras Feminino, segundo colocado, e se consolidou na liderança isolada do Campeonato Paulista. O time tem o melhor ataque da competição, com 22 gols marcados, e também apresenta solidez defensiva, apesar de ter sofrido quatro gols nas últimas duas partidas.
Piccinato foi questionado sobre essa oscilação defensiva, mas preferiu destacar o equilíbrio geral da equipe. “Tomamos dois gols hoje e dois contra o São Paulo, mas também mostramos capacidade de reação e controle do jogo. São pontos que vamos ajustar, mas sem perder de vista o que o time vem construindo até aqui”, explicou.
Análise do grupo na Libertadores
O técnico também comentou o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2025, que colocou o Corinthians no Grupo A ao lado do Always Ready-BOL e dos representantes de Equador e Colômbia, ainda a serem definidos. Sendo assim, Piccinato lembrou a força das equipes desses países e projetou uma primeira fase complicada.
“São duas escolas que na última Libertadores geraram muita dificuldade para os clubes brasileiros. Acredito que o Always Ready esteja em um nível abaixo, mas se trata de Libertadores, nada vem fácil. Vamos esperar a definição dos classificados para nos preparar da melhor maneira”, analisou.
Por fim, mesmo de olho no torneio continental, Lucas reforçou que o foco imediato é no Brasileirão. “Temos a final contra o Cruzeiro, no dia 7, depois o jogo de volta no dia 14. Além da Copa do Brasil e das rodadas do Paulista. A Libertadores está mais à frente. O nosso objetivo agora é chegar muito pronto para fazer uma grande decisão contra o Cruzeiro”, concluiu.