O sábado foi de noite especial para Gabi Zanotti. A camisa 10 do Corinthians marcou três gols na vitória por 4 a 0 sobre o BocaJuniors, pelas quartas de final da Libertadores Feminina 2025, e alcançou mais um feito na história do clube. Com o hat-trick, ela se tornou a segunda maior artilheira do Corinthians na competição continental.
Com 15 gols marcados em oito edições da Libertadores, Zanotti ultrapassou nomes históricos do Futebol Feminino das Brabas, como Millene e Grazi. Agora, a meia-atacante está atrás apenas de Vic Albuquerque, que lidera o ranking de artilheiras do clube com 19 gols em 34 partidas.
Ranking de artilheiras do Corinthians na Libertadores
Antes da partida contra o Boca, Zanotti estava empatada com Millene, ex-jogadora das Brabas e atual atacante do São Paulo, ambas com 12 gols. O hat-trick colocou a camisa 10 à frente da ex-companheira e também de Grazi, que encerrou a carreira com 13 gols pela equipe alvinegra na competição.
O ranking atual de artilheiras corintianas na Libertadores tem Vic Albuquerque em primeiro lugar, com 19 gols em 34 jogos, seguida por Gabi Zanotti, com 15 gols em 33 partidas, e Grazi, com 13 gols em 25 confrontos.
Aos 40 anos, Zanotti vive uma das melhores fases da carreira. Sob o comando de Lucas Piccinato, passou a atuar mais próxima da área, deixando o papel de armadora para finalizar com mais frequência. A mudança surtiu efeito: ela é a artilheira do Corinthians na atual edição, com seis gols em quatro partidas.
Melhor temporada da carreira
A capitã também lidera a artilharia geral da Libertadores Feminina 2025. A segunda colocada é Valencia, do Colo-Colo, com cinco gols. No total, Zanotti soma 18 gols na temporada, o melhor desempenho desde que chegou ao Corinthians.
Além disso, esta já é sua edição mais goleadora de Libertadores. Foram cinco gols em 2024, um em 2022, um em 2023 e dois em 2021.
Clássico brasileiro
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (15) para enfrentar a Ferroviária na semifinal da Libertadores. As Brabas buscam o sexto título da história e o terceiro consecutivo.