O Corinthians Feminino deu show no domingo (5) e aplicou uma goleada histórica no Always Ready por 11 a 0, em Buenos Aires, pela segunda rodada da Libertadores Feminina. Apesar do resultado histórico, a preocupação ficou por conta da meia Duda Sampaio, que sofreu uma torção no pé e virou dúvida para o próximo compromisso.
No pós-jogo, o técnico Lucas Piccinato comentou a situação da jogadora para o portal Meu Timão e elogiou o desempenho coletivo do time. As atletas Ariel Godoi, autora de dois gols, e Thaís Regina, que também balançou as redes, falaram sobre a atuação e o clima no grupo após a vitória.
Duda Sampaio preocupa, e Piccinato pede cautela
Durante o segundo tempo, Duda Sampaio sentiu o pé direito após uma disputa de bola e preocupou o elenco. Em entrevista após o jogo, o técnico Lucas Piccinato demonstrou cautela sobre a gravidade da lesão e afirmou que o departamento médico fará uma nova avaliação antes do duelo contra o Santa Fe.
“Ela teve uma torção no pé, é muito cedo para falar sobre qualquer expectativa. O jogo já estava resolvido, então não tinha necessidade de forçar o mal retorno, já que ela estava com uma dor forte”, explicou o treinador.
Piccinato também reforçou que a decisão sobre a atuação da jogadora será mediante aos exames realizados.
“A gente vai reavaliar, entender se precisa de algum exame para deixar um pouco mais claro de margem. Mas ela estava sentindo bastante dor, então não sei como é que vai ser para a próxima partida.”
Duda é uma das principais jogadoras do meio-campo corintiano e a expectativa é que o clube conte com a jogadora na quarta-feira (8).
Ariel Godoi comemora gols na Libertadores
Na partida histórica da Libertadores, a atacante Ariel Godoi marcou dois gols e mostrou eficiência nas finalizações. Foi a primeira vez que a atacante balançou as redes em um jogo de Libertadores, o que a deixou emocionada após o apito final.
“Estou muito feliz, primeiramente, por ser a minha primeira Libertadores, pelo meu primeiro jogo e também por ter feito os dois gols. É muito importante para mim, porque a cobrança vem em cima de mim bastante, um pouco pesada, mas a gente sabe o público que a gente está representando. Acho que é ter um pouco de paciência também.”
Thaís Regina valoriza ritmo e domínio do Corinthians
A zagueira Thaís Regina, que abriu caminho para a goleada com um chute de fora da área, também falou após a partida e destacou o foco coletivo do elenco.
“Hoje sim, estamos satisfeitos. Poderíamos ter feito mais, mas saímos felizes hoje daqui. Essa vitória é importante. Foram dois jogos difíceis dentro de cada padrão, mas a gente imprimiu nosso ritmo de jogo e isso foi bom.”
Para a defensora, o resultado reforçou o foco no trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica.
Próximos compromissos
Com a vitória, o Corinthians tem o próximo desafio será na quarta-feira (8), diante do Santa Fe, pela última rodada da fase de grupos. A partida tem início às 20h (horário de Brasília).