O Corinthians está garantido na semifinal da Libertadores Feminina e segue em busca de mais um título continental. Após a vitória nas quartas de final, o técnico Lucas Piccinato destacou para o portal Meu Timão a atuação de Gabi Zanotti, autora de um hat-trick, e atualizou a situação física de Jaqueline e Vic Albuquerque, que estão em processo de recuperação.
O treinador também elogiou o comprometimento da camisa 10 e ressaltou a importância do cuidado físico neste momento decisivo da temporada.
Zanotti foi o grande nome da partida, conduzindo o time dentro de campo e mostrando novamente por que é uma das maiores jogadoras da história do clube e rainha da América. Com três gols, ela teve uma das melhores atuações da edição e foi peça fundamental para a classificação das Brabas.
Piccinato elogia Zanotti
O técnico destacou a disciplina e o profissionalismo da camisa 10, afirmando que seu sucesso é resultado direto da forma como encara o trabalho no dia a dia. Segundo Piccinato, o comportamento de Zanotti influencia positivamente todo o grupo e eleva o nível da preparação coletiva.
“A Zanotti tem uma ética de trabalho incrível. Atleta que chega mais cedo no CT, que vai embora mais tarde. Ela se prepara muito, em todos os momentos. Ela é chata com tudo, tanto na preparação dela, quanto na preparação do entorno. Faz todo o entorno se incomodar para que o entorno seja melhor, para que a gente possa entregar um trabalho melhor a ela“, comentou Lucas.
“Sinceramente, eu acho ela uma jogadora, em termos de clube, que conquistou uma das maiores da história, se não for a maior. Conquistou absolutamente tudo e continua com esse desejo de conquistar. É muito mérito do dia a dia do trabalho, do que ela reproduz no seu trabalho. E merece muito estar vivendo mais uma Libertadores com esse protagonismo.”
Situação física de Jaque e Vic
Além dos elogios, Piccinato atualizou a situação física de Jaque e Vic, que seguem em fase final de recuperação. As duas jogadoras já realizam treinos com bola e podem ser opções importantes para a semifinal brasileira. Por fim, o treinador explicou que, embora ainda não estejam 100%, o avanço diário nos treinos é positivo e aumenta as chances de ambas estarem à disposição no momento certo.
“A Jaque fez o primeiro treino com bola ontem e hoje estaria à disposição para jogar uma minutagem pequena, caso fosse necessário, se o jogo aparecesse para isso. A Vic também recuperou bem, no primeiro dia estava com bastante dor, mas hoje também, caso o jogo precisasse, provavelmente ela poderia entrar.”
“Mas que bom que a gente conseguiu resolver o jogo de maneira mais rápida e conseguimos poupá-las para ter uma recuperação ainda melhor. Elas não estão 100%, então cada dia, cada treinamento a mais que elas podem fazer, com certeza vai fazer diferença para que cheguem no momento certo e possam jogar da melhor maneira possível”, finalizou.