
O Corinthians bateu o Palmeiras por 1 a 0 na manhã deste domingo (3), em clássico disputado no Parque São Jorge, e assumiu a liderança do Campeonato Paulista Feminino, indo a 12 pontos. Gabi Zanotti anotou o gol da vitória ainda na primeira etapa.
O clássico entre Corinthians e Palmeiras começou com intensidade dos dois lados. As equipes buscaram o gol desde os primeiros minutos, com as Palestrinas tentando chegar do lado esquerdo do ataque. A defesa corinthiana mostrou firmeza e resistiu às investidas do time alviverde. O clima do duelo foi marcado por muitas faltas, seguindo o histórico recente entre as equipes.
Com o Palmeiras levando a melhor nos últimos encontros, o Corinthians entrou em campo determinado a retomar a vantagem e buscar a liderança do Campeonato Paulista, principalmente diante da sua torcida na Fazendinha.
Aos 40 minutos, a rede balançou para as donas da casa. Em escanteio cobrado por Andressa Alves, Gabi Zanotti apareceu na pequena, subiu e cabecear no canto, sem chances para a goleira Tainá Borges. Gol da camisa 10 e 1 a 0 para as Brabas no Parque São Jorge.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Palmeiras tentou reagir e buscar o empate, porém, ainda parou na marcação firme do Corinthians, que segurou a vantagem antes do intervalo.
Segundo tempo
Já na segunda etapa, a partida continuou se desenhando bem disputada, com muitas faltas. O Palmeiras se lançou mais no campo ofensivo e explorou bem os ataques pelas laterais, a equipe quase empatou a partida com Tainá Maranhão. A atacante finalizou quase que na pequena área, a defesa tirou na linha, teve nova chance no rebote, e novamente a defesa alvinegra afastou debaixo das traves.
O Corinthians pouco levou perigo em boa parte do segundo tempo, mas voltou a sufocar e se aproximar da meta palmeirense já na reta final da partida, primeiro numa cobrança de falta rasteira, depois com um escanteio. Em finalizações seguidas, o Timão pressionou as Palestrinas, fazendo com que as rivais ficassem bons minutos longe do gol defendido por Kemelli.
Nos acréscimos do segundo tempo, Robledo fez uma grande jogada, pela ponta direita. A camisa 7 cruzou rasteiro, Carol apareceu livre na segunda trave, precisando apenas rolar para o fundo do gol, mas bateu forte e isolou.
Próximos jogos
O líder Corinthians volta a campo na próxima terça-feira, às 18h, enfre a Ferroviária, em casa. Já o Palmeiras, que está na vice-colocação, encara o clássico contra o Santos, na quinta-feira, às 19h.