O Corinthians segue escrevendo seu nome na história do Futebol Feminino. Após conquistar o título da Libertadores Feminina de 2025, neste sábado (18), as Brabas do Timão garantiram presença na primeira edição da Copa dos Campeões Feminina da Fifa, torneio interclubes que reunirá os melhores times do mundo. A competição será realizada em Londres, na Inglaterra, entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026.
Leia também: Hexa da Libertadores Feminina: veja fotos da festa do Corinthians após a conquista do 6º título
Estreia contra o Gotham FC
Representando o Brasil e a América do Sul, o Corinthians estreia diretamente na fase semifinal, onde enfrentará o Gotham FC, dos Estados Unidos. A equipe norte-americana é uma das mais fortes da NWSL, e conta com nomes de destaque do futebol mundial.
A FIFA pretende que a competição sirva como base para o Mundial de Clubes Feminino, previsto para os próximos anos.
Hexacampeonato na Libertadores
O Corinthians confirmou o favoritismo e conquistou o hexacampeonato da Libertadores Feminina após vencer o Deportivo Cali, da Colômbia, nos pênaltis, por 5 a 3, após empate sem gols no tempo normal. A decisão aconteceu no estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina, e consolidou o domínio corinthiano na sul-americana.
Com a vitória, as Brabas chegaram ao sexto título continental — levantando a taça também em 2017, 2019, 2021, 2023, 2024 e 2025. O feito impressiona ainda mais porque o Corinthians conquistou o título três vezes consecutivas. Como um marco inédito para qualquer equipe brasileira, masculina ou feminina, na história da competição.
Em busca de mais um troféu
Após mais uma conquista continental, o elenco comandado por Lucas Piccinato já volta as atenções para o Campeonato Paulista e Copa dos Campeões. A equipe alvinegra quer aproveitar o embalo da vitória para representar o Brasil em alto nível no torneio da Fifa e mostrar a força do Futebol Feminino nacional no cenário internacional.