O Corinthians já iniciou as tratativas para renovar o contrato do técnico Lucas Piccinato, que comanda o time feminino desde o fim de 2023. O atual vínculo termina em dezembro de 2025, mas a ideia da diretoria, de acordo com o portal Meu Timão, é ampliar por mais três anos, garantindo a permanência de um trabalho que tem tido resultados impressionantes.
A renovação é parte do planejamento para a próxima temporada e também, poucos dias depois de mais uma conquista internacional. No último fim de semana, as Brabas do Timão venceram o Deportivo Cali, da Colômbia, nos pênaltis, e levantaram pela sexta vez o troféu da Libertadores Feminina. O título também assegurou vaga na primeira edição da Copa das Campeãs.
Leia também:
Pós-Arthur Elias
Piccinato assumiu o comando das Brabas no final de 2023, sucedendo Arthur Elias que deixou o clube para assumir a Seleção Brasileira Feminina. O treinador, então com 35 anos, manteve o nível do elenco e firmou um novo ciclo de grandes vitórias.
Desde sua chegada, o técnico somou 88 partidas oficiais, com o total de 64 vitórias, 16 empates e apenas oito derrotas. O desempenho o coloca entre os mais vitoriosos da história do departamento feminino. Em seu comando, o Corinthians ergueu cinco troféus desde então, sendo eles: Supercopa Feminina (2024), dois Campeonatos Brasileiros (2024 e 2025) e duas Libertadores (2024 e 2025).
O próximo grande desafio será a Copa das Campeãs. Na semifinal, as Brabas terão pela frente o Gotham, dos Estados Unidos, e, em caso de classificação, poderão disputar a decisão contra o Arsenal.
Reformulação
Após a confirmação da vaga no Mundial, a diretora de Futebol Feminino, Íris Sesso, destacou para o portal Meu Timão, que o clube já trabalha no planejamento de 2026. Além da negociação com Piccinato, o Corinthians discute a situação contratual de várias jogadoras que encerram vínculo no fim desta temporada. Entre elas estão Lelê e Kemelli; as zagueiras Mariza e Erika; as laterais Gi Fernandes, Letícia Santos e Paulinha; e a meia-atacante Gabi Zanotti.
Mesmo com os planos futuros em andamento, as Brabas ainda tem compromissos importantes em 2025. A equipe já garantiu presença na segunda fase do Campeonato Paulista e segue na briga pela liderança da fase de classificação. O próximo confronto será no dia 1º de novembro, às 11h, no estádio Alfredo Schürig, contra o São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.