Após o título da Libertadores Feminina, a goleira Nicole realizou exames de imagem na mão direita e foi submetida a uma cirurgia para correção de ruptura completa da banda central dos extensores do 5º dedo.
A jogadora do Corinthians sofreu uma lesão ainda no tempo regular do 2º tempo da grande final contra o Deportivo Cali. A equipe médica atendeu a arqueira antes das cobranças de pênaltis e avisou ao elenco sobre um possível deslocamento no dedo mindinho. Mesmo assim, Nicole permaneceu em campo e participou da disputa de penalidades.
Leia também:
Comunicado oficial
O clube informou o estado da jogadora por meio de um comunicado oficial.
“Após retornar da Argentina, onde sagrou-se campeã da CONMEBOL Libertadores Feminina, a goleira Nicole realizou exames de imagem na mão direita e foi submetida a uma cirurgia para correção de ruptura completa da banda central dos extensores do 5º dedo.
O procedimento foi concluído com sucesso e, nos próximos dias, a atleta iniciará sua recuperação no clube.”
Próximos compromissos
O Corinthians volta à campo somente no dia 1º de novembro, às 11h, no estádio Alfredo Schürig. A partida será contra o São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A comissão técnica avaliará a recuperação da jogadora antes do duelo e analisará sua situação para atuar no duelo.