O Corinthians retomou os trabalhos na manhã desta quarta-feira (05), no CT Dr. Joaquim Grava, dando início à preparação para o clássico contra o Palmeiras. As Brabas encaram as Palestrinas na próxima segunda-feira (10), às 20h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista Feminino.
Após começarem o dia com atividades na academia, as atletas seguiram para o campo, onde o técnico Lucas Piccinato comandou um treino técnico e tático de cerca de 60 minutos. A preparação ainda contou com focos individuais para ajustes de detalhes antes do duelo.
O elenco chega motivado, já que no último sábado (1), o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 e segue na liderança do estadual. O time alvinegro tem apenas o Paulista como compromisso na reta final desta temporada.
Leia também: Saldo zero: Bragantino busca equilíbrio na reta final do Paulista Feminino
Vantagem do Corinthians no Derby Feminino
O confronto entre Corinthians e Palmeiras no Futebol Feminino já soma 27 jogos oficiais. A vantagem é ampla para as Brabas é de 16 vitórias, cinco empates e seis triunfos palestrinos.
O Palmeiras é o terceiro clube que a equipe mais enfrentou na história. E a última vez que os times se encontraram terminou com vitória corintiana.
Além do histórico, o momento também favorece o Corinthians. Na tabela do Paulista, o time abriu cinco pontos de vantagem sobre o rival, com o total de 30 até aqui. A equipe busca manter a distância e confirmar a liderança na reta decisiva da primeira fase.
Expectativa alta para um jogo decisivo
Mesmo com vantagem nos números e no desempenho recente, o Corinthians trata o duelo como uma decisão. O clássico é conhecido pela alta rivalidade e desempenho das atletas. O normal para um clássico.
O Palmeiras tenta reagir e encurtar a diferença, enquanto as Brabas miram mais três pontos para confirmar o melhor aproveitamento da competição. Para isso, Piccinato conta com o bom momento coletivo diante as conquistas deste ano.
