O Corinthians Feminino estreou na Libertadores Feminina de 2025 com um empate amargo diante do Independiente del Valle Feminino. O placar de 1 a 1, definido com gol das equatorianas nos acréscimos, foi recebido com frustração pelas jogadoras e também pelo técnico Lucas Piccinato, que destacou os erros decisivos e a necessidade de reação na competição.
Empate com sabor de derrota
Após o apito final, Duda Sampaio não escondeu o incômodo com o resultado. Para a meio-campista, a atuação deve servir como alerta já nos próximos compromissos:
“Faltou um pouquinho mais, né? A gente teve muitas chances, assim como foi nos últimos jogos lá no Brasil, e a gente foi punido com uma bola. Acho que a gente já tinha falado sobre isso. Era um adversário que tem uma crescente muito grande, segundo ano aqui na Libertadores, e seria um grande jogo“, analisou, em entrevista para o Meu Timão.
Com isso, a jogadora também falou sobre o desempenho das adversárias, que dificultaram algumas ações no segundo tempo, ainda antes de marcar o empate.
“Elas têm coragem de jogar, gostam de ter a bola também, como foi muito no meio-campo ali. Elas conseguiram conduzir muito. Acho que agora é pegar de lição, né? Ano passado também a gente começou a competição jogando mal, e a gente conseguiu dar a volta por cima. Acho que também foi com empate“.
“Agora é aproveitar esse empate com esse sabor de derrota para a gente aprender. Acho que no vestiário todo mundo sentiu muito, mas a gente sabe que são nesses momentos também que a gente mostra a força do Corinthians, e a gente vai fazer isso. A partir de amanhã já é a chavinha virada para o próximo adversário, buscar as duas vitórias no grupo“, finalizou.
Piccinato admite os erros do Corinthians
O técnico Lucas Piccinato seguiu a mesma linha de Duda e destacou que os erros cometidos custaram caro ao Corinthians, que vencia até os acréscimos do segundo tempo.
“É um grupo complicado, né? A gente já sabia que seria talvez um grupo da morte, com três equipes que disputaram as semifinais do ano passado. Acho que tanto o Always Ready quanto o Santa Fe vão gerar problemas para a gente nas próximas rodadas. (…) Erramos muito tecnicamente hoje, não só na definição, mas na construção. Erros de passe que a gente não costuma ter, que não é o normal da equipe e que nos fizeram custar muito caro.”
Assim, o treinador ressaltou a importância de virar a chave rapidamente para não repetir tropeços que possam comprometer a classificação.
Próximos compromissos
No domingo (5), Corinthians e Always Ready se enfrentam às 16h (horário de Brasília) pela segunda rodada da Libertadores. Mais tarde, às 20h (de Brasília), Independiente del Valle e Santa Fe fazem um confronto direto pela classificação.