O Corinthians Feminino formalizou três novos patrocínios. As marcas a integrarem o clube são: Gatorade, Tecnogera e Vizzela, que buscam o crescimento da modalidade e visibilidade das Brabas do Timão.
Atualmente, o elenco feminino tem alguns patrocinadores em comum com o masculino. Entre eles, a Esportes da Sorte, a patrocinadora principal da camisa, o Banco BMG, estampado nas mangas do uniforme. E ainda uma parceria com a Koleston, marca de coloração capilar que pertence à empresa alemã Wella.
Gatorade
A Gatorade, a empresa de bebidas e isotônicos firmou um vínculo com a equipe até 2027. A marca, no entanto, ficará presente na camiseta até o final de 2025. As apurações foram feitas pelo ge.
A logo foi estampada de forma exclusiva e ocupa o lado direito da parte frontal do uniforme. A primeira utilização foi na vitória do clássico com o Palmeiras Feminino, no sábado (3).
“Um dos objetivos da nossa gestão é colocar o Corinthians ao lado de marcas líderes mundiais em seus segmentos. Estou muito contente por essa parceria com a Gatorade por fornecer um produto de excelência aos atletas do clube e, principalmente, pelo entendimento de Gatorade em dar visibilidade à nossa equipe feminina, inspirando o crescimento das Brabas e da modalidade no Brasil”, disse Osmar Stabile, presidente do Corinthians.
Para Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade no Brasil, o novo contrato traz o apoio à modalidade e reafirma o compromisso com a valorização das atletas.
“Nosso histórico de apoio ao esporte feminino reafirma o compromisso da marca com iniciativas que valorizam as atletas em diversas modalidades, impulsionando o crescimento da categoria. As Brabas são sinônimo de excelência, referência em performance e merecem todo o reconhecimento e visibilidade. Para nós, é uma honra estar ao lado das jogadoras em treinos, jogos e campeonatos, contribuindo com um time que inspira o futebol feminino no Brasil e no mundo.”
A Gatorade tem abastecido com o Centro de Treinamento e os jogos das equipes feminina e masculina com suprimentos.
Tecnogera
A Tecnogera é uma empresa especializada em soluções de energia temporária e sustentável, tendo o foco na locação de geradores e plataformas elevatórias. Na camisa, a marca ficará na barra traseira do uniforme de jogo até o fim da temporada.
“Parceiros e fornecedores podem marcar presença em diferentes frentes, aproveitando ativos estratégicos para suas metas, como é o caso da Tecnogera. É mais um movimento que reconhece a força do nosso futebol feminino”, afirmou Vinicius Manfred, superintendente de marketing do Corinthians.
E a coordenadora de marketing digital e comunicação da Tecnogera também: “Estamos muito orgulhosos desta parceria, que alia inovação e fortalecimento do esporte. Associar nossa marca à força e às conquistas do Corinthians é uma honra. É também a oportunidade de mostrar nossa capacidade de fornecer soluções energéticas robustas e confiáveis para operações críticas, como a Neo Química Arena.”
Uma das principais colaborações da marca será a atualização do sistema de energia da Neo Química Arena, que terá uma nova operação com a tecnologia PPR (Paralelismo Permanente com a Rede).
Vizzela
De forma inédita, a empresa brasileira de cosméticos Vizzela fecha a parceria com as Brabas do Timão. Focado entre 300 produtos de maquiagem e dermocosméticos, focando no veganos, cruelty free e com selo de reciclagem. Valores não foram divulgados.
Aline Waiser, Diretora de Marketing da Vizzela, comentou sobre a nova parceria: “Estamos super felizes e entusiasmados com a parceria. Apoiar o futebol feminino é, no nosso entendimento, dar destaque à mulher que joga com garra, paixão e autenticidade, tanto dentro quanto fora de campo. A Vizzela acredita na força dessas mulheres e no poder transformador do esporte, e é com muito orgulho que estaremos ao lado das Brabas nesta jornada de empoderamento e visibilidade.”
“Honrados em ter mais uma patrocinadora que vai empoderar o excelente trabalho do futebol feminino do Corinthians. As Brabas geram um engajamento muito relevante e é importante uma marca desse segmento entender e confiar parte de sua estratégia numa plataforma de marketing e comunicação forte como a nossa. Estão conectando dois territórios apaixonantes para seu público-alvo”, declarou Vinicius Manfredi, superintendente de Marketing do Corinthians.