Rhaizza, um dos destaques do Bahia em 2025, foi anunciada como nova jogadora do Corinthians nesta terça-feira (30). A atacante compõe o elenco para a extensa temporada de 2026 e será reforço para a Copa das Campeãs, em 28 de janeiro.
“Ela foi um dos destaques da temporada no Brasil e chega muito focada em fazer história no Coringão! Seja muito bem-vinda, Rhaizza!“, escreveu o Corinthians nas redes sociais.
A jogadora encerrou a temporada com 12 gols, sendo seis no Campeonato Brasileiro e seis no Campeonato Baiano. Ao lado de Cássia, foi artilheira das Mulheres de Aço.
Leia também: Ícone do Futebol Feminino, Leah Williamson recebe honraria real
Concorrência no ataque do Corinthians
Com a chegada de Rhaizza, o Corinthians reforça o setor ofensivo e mantém o plano de integrar novas jogadoras ao elenco principal. O clube tem apostado em atletas jovens e em destaque no Futebol Feminino nacional, em busca de mais títulos para 2026.
Com perfil de ponta e boa presença pelo lado esquerdo, a atacante integraria as Brabas do Timão, mas competiria no ataque, já que tem Jaqueline, Gisela Robledo, Manu Olivan, Ester e Carol Nogueira.
Trajetória no Bahia e carreira internacional
Rhaizza foi um dos principais nomes das Mulheres de Aço. As atletas venceram o Vitória por 2 a 0 e conquistaram o sexto título seguido do Campeonato Baiano Feminino.
Além do título estadual, o Bahia ficou entre as quatro melhores equipes da Copa do Brasil Feminina, chegou às quartas de final do Brasileirão A1 e na semifinal da Copa Maria Bonita.
Revelada pelo Brasileirinho, do Rio de Janeiro, Rhaizza também passou por Vasco, Real Brasília e Flamengo. Fora do país, atuou pelo KF Murlani, da Albânia, e pelo Beylerbeyi, da Turquia. Em 2025, retornou ao Brasil para defender o Bahia, onde viveu uma das melhores fases da carreira.
A atacante se destaca pela mobilidade e pelo drible curto, características que impuseram ritmo ao ataque tricolor durante toda a temporada. No Bahia, participou do acesso do clube na elite nacional.
Movimentação no mercado
Na atual janela de transferências, o Corinthians fez sondagens por várias jogadoras, incluindo atletas de clubes paulistas e até do futebol internacional. Entretanto, os valores e as condições de contratação não foram aprovadas no orçamento.
De acordo com os bastidores, a diretoria feminina do clube encontra dificuldade para achar zagueiras e laterais que se encaixem no orçamento disponível. Com poucas opções no mercado, o clube tem direcionado as buscas para atletas sem contrato ou que apresentem custo reduzido e encaixem no planejamento para a temporada de 2026.
