A temporada mal acabou, mas o Corinthians já tem foco na Copa das Campeãs em 2026. As Brabas do Timão começam o ano um pouco mais cedo do que as outras equipes e o técnico Lucas Piccinato terá grande desafio na primeira edição da competição.
A estreia será contra o Gotham FC, atual campeão da National Women’s Soccer League (NWSL). O jogo, que será disputado dia 28 de janeiro de 2026, no Gtech Community Stadium, estádio do Brentford, na Inglaterra, é válido pela semifinal da Copa das Campeãs de Fifa.
Leia também: Destaque da Inglaterra na Euro abre o jogo sobre ansiedade
Preparação do Corinthians
Mesmo com o vice campeonato do Campeonato Paulista, o Corinthians vira a página e foca na preparação do maior desafio do clube na temporada de 2026, em busca do título inédito. As férias serão mais curtas e devem se reunir nos primeiros dias do ano.

Com algumas saídas e chegadas – que ainda são aguardadas – as Brabas do Timão seguem com a base do elenco de 2025. Já renovadas, Tamires, Lelê, Nicole e Gi Fernandes seguem no quadro de atletas do time Alvinegro.
Ainda em dúvida, Gabi Zanotti conversa com a diretoria para permanecer no Timão. Mariza não participará da competição, pois já embarcará para novo clube no começo do próximo ano.
O treinador Lucas Piccinato também segue em negociação de renovação com o clube, já que seu contrato se encerra no fim de 2025. A ideia da diretoria é estender o compromisso por mais três temporadas, segundo apuração do portal Meu Timão.
Vaga garantida pela Libertadores
Após vencer a Libertadores Feminina, o Corinthians garantiu vaga na Copa dos Campeões, torneio que reunirá os times campeões de todos os continentes. As equipes confirmadas na competição são Arsenal, Auckland United, Wuhan Jiangda WFC, Gotham FC, adversário do Timão na competição, e Corinthians.

Os resultados da edição de 2026 determinarão a distribuição das vagas para a Copa das Campeãs de 2027. O torneio ocorrerá entre 27 e 31 de janeiro de 2027.
