A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que o Canindé será o palco do jogo de volta da decisão do Campeonato Paulista Feminino, entre Corinthians e Palmeiras. A final do Paulistão acontece neste domingo (14), às 10h (horário de Brasília).
O primeiro duelo aconteceu no último domingo (7), quando as Palestrinas golearam as Brabas do Timão por 5 a 1.
Leia também: América-MG goleia o Remo e conquista primeira vitória na Copinha
Final no Canindé
O Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, mais conhecido como Canindé, será casa das Brabas do Timão para a última partida da temporada de 2025 contra o Palmeiras, em uma árdua decisão.
Após a goleada sofrida, a equipe do Corinthians fará o jogo de volta com a torcida ao seu favor. Mesmo com o placar negativo, o elenco de Lucas Piccinato vai à campo em busca da virada e tem duelo da vida.
Desculpas e conflitos
Após sofrer goleada por 5 a 1 do seu maior rival, o Palmeiras, a meia-atacante Gabi Zanotti foi às redes sociais na noite do último domingo (7), e se desculpou com o torcedor.
“Quero pedir desculpa ao nosso torcedor, vocês não merecem isso. Vou lutar e honrar essa camisa sempre!”, escreveu a meia-atacante.
Já Vic Albuquerque, maior artilheira do Corinthians, e a zagueira Erika discordaram sobre possíveis faltas de informações antes e durante o jogo da primeira final.
“Eu não falo só de informações pontuais, quando eu falo, são todos tipos de informações. São entre nós, ali dentro, entre movimentações, então por isso que eu falo que não estava tão enérgico dessa forma. Informações de fora, porque a gente via algumas atitudes e a gente precisava de fora para dentro para poder passar essas informações o quanto antes”, disse Érika.
“E mesmo com uma parada técnica, mesmo com algumas informações ali, meio pouco, pontuais, eu acho que faltava um pouco mais das nossas atitudes, então por isso que eu falo de informações”, pontuou a zagueira.
Em contrapartida, Vic não concordou com a opinião da companheira de equipe.
“Eu discordo. A gente conhece muito bem as atletas que estão lá. Tivemos algumas sessões de vídeo e eu acho mesmo, que o que faltou, foi da nossa parte um pouco mais de interesse de saber mais. Já que, se eu achar que eu não estou sabendo o suficiente, que eu vá lá na comissão e peça mais vídeos, mais estudo”, comentou a meio-campista.
“Eu acredito que algumas não entenderam a estratégia inicial. Mas eu acho que o que resume hoje foi a postura de campo, não foi a estratégia inicial e nem tudo o que rolou”, finalizou.
