Aos 17 anos, Ana Morganti passa a integrar o elenco principal do Corinthians. A goleira, formada nas categorias de base do clube, ocupa a vaga deixada por Kemelli, que se despediu das Brabas do Timão recentemente. A atleta já era vista como promessa para o elenco Alvinegro.
Morganti já havia treinado com o grupo profissional na lesão de Lelê, mas ficou apenas sob observação da comissão técnica, já que não estreou. Agora, passa a fazer parte oficialmente da rotina da equipe comandada por Lucas Piccinato.
Trajetória no Corinthians
Ana Morganti chegou ao Corinthians em setembro de 2022, aos 13 anos, para atuar na categoria Sub-14. Antes de vestir a camisa das Brabinhas, passou pelas equipes de base do Santos e pelo projeto Meninas em Campo.
Desde a chegada ao Parque São Jorge, a goleira se destacou nas categorias de base. Em 2023, foi decisiva na final do Campeonato Paulista Sub-15 ao defender duas cobranças de pênalti contra a Ferroviária, resultado que garantiu o título inédito da competição para o Corinthians.
Em janeiro desta temporada, Morganti assinou o primeiro contrato profissional com o clube. Recentemente, disputou a Copinha Feminina pelas Brabinhas, competição na qual o Corinthians caiu nas quartas de final diante do Internacional. Ao longo do torneio, a goleira foi titular e atuou em todas as partidas.
Conquistas na base e na Seleção
Pela Seleção, teve a primeira convocação em junho de 2023 e passou a atuar pelas categorias Sub-17 e Sub-20. Em 2024, com apenas 15 anos, Ana Morganti foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17. No mesmo ano, ajudou a equipe nacional a conquistar o título do Sul-Americano Sub-17.
Morganti esteve presente nas edições da Copa do Mundo Sub-17 de 2024 e 2025, com participação em disputas de pênaltis. Além disso, em 2025, a jogadora participou de um período de treinos com a Seleção Brasileira principal, convocada pelo técnico Arthur Elias antes do amistoso contra a França.
Agora, promovida ao elenco principal do Corinthians, a goleira passa a dar sequência à transição para o Futebol Feminino profissional.
