Na tarde deste domingo, o Red Bull Bragantino se consagrou campeão da Copa Paulista após vencer o Santos por 3×1. A final aconteceu na Vila Belmiro, mas mesmo sendo visitante, as Bragantinas não se intimidaram com as Sereias e após bater, por três anos consecutivos na trave, conseguiram, enfim, o troféu da competição.
Primeiro tempo
O Massa Bruta mostrou para o que veio logo nos minutos inicias da primeira etapa. Abriu o placar com Vivian, camisa 10, aos 5 minutos. Agindo como se fossem as mandantes do jogo, as Bragantinas pressionaram as Sereias da Vila, que não conseguiu chegar ao gol, com eficácia, em praticamente nenhum momento.
Aos 31 minutos, o Braga carimbou a rede novamente, ampliando a vantagem para 2, com Dos Santos. Antes de descer para o intervalo, as meninas de Bragança Paulista fizeram o terceiro – e o segundo da camisa 31, Dos Santos.
Segundo tempo
O Santos tinha como objetivo voltar com força total para empatar a partida e levar o jogo para os pênaltis. E aos 50 minutos, assustaram as visitantes ao fazer o primeiro gol, diminuindo a vantagem para dois com Ana Alice.
No último minuto, Camile Abreu, até descontou, alterando o placar para 3×2, mas nada adiantou. As Sereias viram o estouro do relógio e as Bragantinas soltarem o grito de campeão, que estava preso na garganta há 3 anos, depois de conquistar o vice-campeonato do torneio por três vezes.
