As Bragantinas estão prestes a viver um capítulo inédito em sua história. Nesta quarta-feira (10), às 16h, o time encara o Colo-Colo no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile. O jogo é especial porque será o primeiro amistoso internacional da equipe. A partida, entretanto, não terá presença de público. Contudo, o duelo vai ter transmissão pelo canal do Colo-Colo no YouTube.
A preparação das duas equipes mira os próximos desafios da temporada. O Red Bull Bragantino foca as atenções nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético Piauiense, e na sequência do Paulistão Feminino. Já o clube chileno vê o duelo como um teste importante antes da Libertadores Feminina.
“Recebemos, com grande satisfação, o convite do centenário Colo-Colo para a disputa deste jogo amistoso em Santiago, no Chile. A partida simboliza o compromisso do Red Bull Bragantino com o desenvolvimento do futebol feminino e reforça a importância de investir em experiências que elevam o patamar do time e do clube como um todo”, destacou o coordenador de futebol feminino do clube paulista, Gabriel Barreiro.
Colecionando metas inéditas
Desde 2020, quando foi criado, o time feminino do Bragantino coleciona feitos importantes. Foram dois títulos do Brasileirão Feminino A2 e campanhas consistentes nas competições nacionais. Em 2025, a equipe também estreou na Copa do Brasil Feminina, marco que reforça o crescimento do projeto.
Para Barreiro, o amistoso no Chile tem um peso que vai além das quatro linhas. “A primeira viagem internacional da equipe profissional feminina, muito além do jogo, vem para reforçar toda a evolução desses anos de grandes passos no desenvolvimento de pessoas, sendo jogadoras e staff técnico. É uma ótima oportunidade de colocar o futebol feminino do Red Bull Bragantino em evidência fora do Brasil, ampliar a visibilidade da marca em nível internacional e proporcionar às nossas atletas e todo o staff uma experiência única de intercâmbio esportivo e cultural”, concluiu.