Após uma eliminação tensa nas semifinais da Copa Maria Bonita, o Bahia Feminino segue para mais uma decisão. Na quarta-feira (15), as Mulheres de Aço recebem a Juazeirense pelas quartas de final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino.
O Bahia Feminino deixou as semifinais da Copa Maria Bonita após perder para o Fortaleza por 1 a 0. A partida foi marcada por tensões e pela expulsão do técnico Felipe Freitas e da atacante Rhaizza.
As Mulheres de Aço seguem comandadas por Talita Oliveira, auxiliar técnica do Bahia, que, após o final da partida, concedeu entrevista coletiva e destacou a importância de “virar a chave” para mais uma decisão de mata-mata:
“As meninas estão bastante abaladas, é normal por todos os acometimentos, mas agora é virada de chave, cabeça erguida. Nós temos uma competição importantíssima pela frente, um adversário muito difícil, e vamos fazer de tudo e trabalhar bastante para chegar nos futuros.”
Baianão Feminino
Bahia Femin e Juazeirense Feminino se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 15h, no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, pelas quartas de final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino. A decisão acontece em jogo único, e quem vencer avança para as semifinais da competição.
As semifinais vão acontecer em partidas de ida e volta nos dias 19 e 26 de outubro. O Bahia Feminino é o atual campeão do Baianão Feminino e busca o hexacampeonato consecutivo.
Anunciada no início de outubro, a zagueira Carol Martins estreou com a camisa do Bahia Feminino na Copa Maria Bonita. Durante a entrevista coletiva desta terça-feira (14), destacou:
“Eu conheço o Filipe há muito tempo, a gente trabalhou junto lá no Flamengo, e estou muito feliz de estar trabalhando com ele de novo. Minhas expectativas são as melhores: poder estrear nessa competição em que o Bahia já vem colecionando títulos, desempenhar bem, ajudar a equipe e conquistar esse hexa.”