Uma viagem ao cangaço que parece ter saído dos filmes de Glauber Rocha, com trilha sonora original e artistas nordestinos, o Bahia divulgou o vídeo de lançamento de seu terceiro uniforme. Compartilhado com o público nesta quinta-feira (07), a camisa será utilizada durante o Brasileirão, nas modalidades feminina e masculina.
A estreia do novo manto ficará a cargo da equipe masculina, no sábado (09), durante a partida contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Essa camisa faz parte das ações da campanha “Bahia de Todas as Artes”. A nova peça busca trazer em suas linhas e texturas a cor, a luz e a força do povo nordestino.
Rafael Soares, diretor de marketing do Bahia, descreveu a representatividade nordestina que o novo uniforme busca transmitir:
“Nosso terceiro uniforme é uma afirmação da força criativa da Bahia e do Nordeste. Buscamos uma camisa que fosse além do convencional, algo que causasse impacto visual e, ao mesmo tempo, carregasse um discurso. Acreditamos que, juntos da PUMA, conseguimos usar essa oportunidade para propor algo novo, provocativo e alinhado ao nosso tempo.”
O clube explicou que os elementos gráficos remetem uma linguagem simbólica, que evoca a luz intensa que atravessa a história do sertão e da arte nordestina. A peça tem design limpo, com gola careca e o sign off “Tropical, Novo e Marginal”, com uma tipografia exclusiva criada especialmente para este lançamento.
A camisa está disponível em diferentes versões:
-
Versão Jogador: R$ 499,99 (tamanhos P ao EGG adulto)
-
Versão Torcedor: R$ 329,99 (tamanhos P ao EGG adulto)
-
Linha infantil: R$ 249,99 (tamanhos 8 ao 16)
-
Modelo feminino: R$ 329,99 (tamanhos PP ao EGG)
Recepção do público
A camisa estará disponível para venda nesta sexta-feira (07), mas, até o momento, tem dividido opiniões entre os torcedores. Enquanto alguns aguardam a chegada do modelo às lojas, outros vêm tecendo críticas ao novo uniforme. Os debates sobre a estética da “Sol do Bahia” dominam as redes sociais do clube.