Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia Feminino venceu o Vitória Feminino, neste sábado (8), por 2 a 0 e garantiu o sexto título consecutivo do Campeonato Baiano de Futebol Feminino. Os dois gols da partida foram marcados pela atacante Wendy.
Primeiro Tempo
A partida começou marcada por muita disputa e muitas faltas, como todo clássico Ba-Vi. O Bahia buscou fazer infiltrações e trocar passes para criar boas chances de gol, e Gica e Cássia conseguiram levar perigo ao gol defendido por Kívia.
Atrás no placar, o Vitória priorizou as jogadas de contra-ataque, mas não abandonou a troca de passes e conseguiu criar boas oportunidades. Verena e Roque finalizaram com contra a goleira Yanne.
Segundo tempo
O Vitória voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva, criou boas chances, finalizou bem e trouxe bastante trabalho para a goleira Yanne, mas o placar seguiu zerado para as Leoas.
O Bahia Feminino criou menos até a metade do segundo tempo. Aos 26 minutos, Wendy abriu o placar e marcou o primeiro gol das Mulheres de Aço. Aos 37 minutos, a uruguaia balançou as redes novamente e confirmou o título do Baianão Feminino para o Bahia.
