Com muitas emoções ao longo da partida, o Bahia venceu o Atlético Piauiense de virada por 2 a 1, nesta terça-feira (07). A partida foi a última da fase de grupos da Copa Maria Bonita e definiu as semifinais da competição.
Com o triunfo, o Bahia avançou para as semifinais como primeira colocada do Grupo B. E o Atlético Piauiense deixa a competição, na segunda posição do grupo.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi equilibrado e bastante disputado, com as duas equipes buscaram a classificação desde os minutos iniciais. Aos 17 minutos, Tabatha Gaúcha aproveitou a bola levantada na área após uma cobrança de lateral, venceu a marcação do Bahia no alto e cabeceou para abrir o placar para o Atlético Piauiense.
Atrás do placar, o Bahia buscou empatar a partida, aumentou a posse de bola, criou chances e trouxe perigo à goleira Dida. O Atlético Piauiense diminuiu a intensidade, mas criou chances de ampliar o placar.
Segundo Tempo
A segunda etapa da partida começou muita disputa, o Bahia buscando reverter placar negativo. O Atlético Piauiense concentrou-se em manter o sistema defensivo sólido e aproveitar as chances de contra-ataque para tentar ampliar o placar.
O Bahia continuou investindo ofensivamente e esbarrando na defesa do Atlético Piauiense e nas boas defesas da goleira Dida. Wendy foi derrubada dentro da área, o pênalti foi marcado, Gica converteu a cobrança e empatou a partida.
A virada do Bahia veio dos pés de Dan. A jogadora aproveitou a falha do sistema defensivo do Atlético Piauiense e marcou o segundo gol das Mulheres de Aço.
Próxima Partida
Com o resultado de hoje, o Bahia avançou para as semifinais da Copa Maria Bonita como líder do Grupo B. As Mulheres de Aço vão enfrentar o Fortaleza; já na outra chave, teremos Sport e Botafogo da Paraíba. Os jogos das semifinais vão acontecer na quinta-feira (09), às 15h30 e às 19h30, na Arena Pernambuco.