O Bahia Feminino venceu o Atlético Mineiro Feminino por 1 a 0, levou a melhor na partida decisiva das oitavas de Final da Copa do Brasil Feminina e segue na competição. Com o gol marcado pela uruguaia Wendy, as Mulheres de Aço conquistaram nesta terça-feira (16), a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil Feminina
Primeiro Tempo
A partida começou com os atributos essenciais de um confronto decisivo: equilíbrio, disputa, raça e vontade. O Bahia tentou encurralar o Atlético Mineiro em seu setor defensivo, mas as Vingadoras conseguiram paralisar o potente ataque das Mulheres de Aço e criar chances a partir do contra-ataque.
O Bahia criou boas oportunidades com Wendy, Cássia, Vilma e Ángela Goméz. Quando a pontaria não foi efetiva, as tentativas acabaram neutralizadas pela goleira das Vingadoras, Maike. Yane, a goleira do Bahia, foi menos acionada, mas o Atlético Mineiro também levou perigo com finalizações de Luana Índia e Kélen.
Apesar das investidas de ambos os lados, as equipes não conseguiram abrir o placar, e a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.
Segundo Tempo
No retorno do intervalo, as Mulheres de Aço voltaram com mudanças: Aila e Kaiusca deixaram o campo para a entrada de Raizza e Ary. A equipe do Atlético Mineiro manteve as mesmas atletas da etapa inicial.
O Bahia continuou imprimindo um ritmo ofensivo e criou boas chances com Raizza e Cássia. As Vingadoras, por sua vez, também responderam e levaram perigo à meta defendida por Yane, principalmente com Kéren. Para tentar equilibrar a partida, a técnica Fabiane Guedes promoveu mudanças: Ju Pacheco deixou o campo para a entrada de Geysna.
Aos 28 minutos do segundo tempo, as investidas do Bahia surtiram efeito. Ángela Goméz cobrou lateral e Wendy colocou a bola na rede, marcando o único gol da partida e garantindo a classificação do Bahia para as quartas de final da Copa do Brasil Feminina.