Atual campeão do Baianão feminino, o Bahia venceu o Jequié por 7 a 0 no CT Evaristo de Macedo, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano Feminino.
A estreia com um placar elástico está rendendo às Mulheres de Aço o melhor saldo de gols da primeira rodada. Esse critério é importante para definir os mandos de campo das próximas fases da competição.
Primeiro tempo
O Bahia Feminino se concentrou no campo de ataque do Jequié, pressionando a equipe adversária, tendo controle do jogo e maior posse de bola.
As ações ofensivas do Tricolor logo surtiram efeito. Com quatro minutos da primeira etapa, Ângela Gomes abriu o placar e marcou o primeiro gol do jogo. Aos 11 minutos, a uruguaia marcou novamente o segundo gol da partida.
O Bahia continuou pressionando no ataque e, aos 19 minutos, Rhaizza marcou o terceiro gol. Nos acréscimos da primeira etapa, as Mulheres de Aço marcaram o quarto gol com Aryane.
Segundo tempo
Na segunda etapa da partida, a equipe do Jequié retornou com o setor ofensivo mais firme e conseguiu conter avanços do ataque Tricolor.
Aos 26 minutos do segundo tempo, a lateral Isa Fernandes marcou seu primeiro gol com a camisa do Bahia, em sua segunda partida com as Mulheres de Aço.
Aos 31 minutos do segundo tempo, Vilma marcou o sexto gol da partida e, para fechar a conta, Gica marcou o sétimo gol aos 42 minutos da segunda etapa.
Próxima partida
O próximo desafio das Mulheres de Aço no Baianão Feminino será fora de casa. No sábado (30), o Bahia vai enfrentar a equipe do São Francisco do Conde, às 15h.