O Bahia Feminino enfrenta, nesta quarta-feira (23), o Red Bull Bragantino Feminino, pelas quartas de final da Copa do Brasil Feminina. As Mulheres de Aço buscam ser a primeira equipe profissional do Bahia a chegar às semifinais da competição. O Bahia avançou no torneio nacional após derrotar tanto o Grêmio como o Atlético Mineiro por 1 a 0.
Já pelo estadual, o último placar foi bem mais elástico. No último sábado, Mulheres de Aço venceram o Botafogo de Salvador por 28 a 0, a maior goleada da história do clube. Por isso, o clima de bom humor segue como um combustível para o elenco.
Ver essa foto no Instagram
Por sua vez, o Red Bull Bragantino chegou às quartas de final da Copa do Brasil Feminina após derrotar o Botafogo por 2 a 1 e o Atlético Piauiense por 1 a 0.
Confronto
O último confronto entre Bahia e Red Bull Bragantino aconteceu em maio deste ano, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Na ocasião, as Mulheres de Aço venceram por 1 a 0. O gol foi marcado por Mila Santos, em cobrança de falta.
Preparação e tabu
Em entrevista coletiva, realizada no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, Mila Santos destacou a dificuldade da partida contra o Red Bull Bragantino.
“Com certeza vai ser um jogo difícil. São duas equipes muito boas. Fizemos um jogo no Baiano, que foi um placar elástico. Mas foi um placar elástico porque a gente não entra achando que vai ser fácil. Por mais que do outro lado não tenha um investimento como a gente tem, a gente sempre entra para ganhar e ganhar bem, jogando bem. Não é somente fazer gols, mas fazer gols conforme aquilo que vem trabalhando. A gente nem sabia quem seria o adversário, mas a gente sempre veio trabalhando na parte física, técnica, tática, tudo, na maior intensidade, para que, quando soubesse o adversário, a gente estivesse pronta.”
As equipes profissionais do Bahia nunca avançaram para a semifinal da Copa do Brasil. Nesta temporada, a equipe masculina foi desclassificada nas quartas de final após perder para o Fluminense. Agora cabe às Mulheres de Aço a chance de quebrar este tabu.