Os semifinalistas do Campeonato Mineiro Feminino reforçaram os elencos para a próxima fase da competição. As equipes entram em campo neste sábado (01/11). Às 10 horas (de Brasília), o Itabirito recebe o Cruzeiro no Estádio Cel. Afonso de Moura Castro. Já às 15h, na Arena Gregorão, em Contagem, tem clássico entre Atlético e América.
Atlético-MG
Maiara Santos é o novo reforço das Vingadoras. Inclusive, a meio-campista treinou com o grupo durante a semana e está à disposição da técnica Fabi Guedes. A atleta, de 27 anos, atuava no Real Brasília desde 2020. Na atual temporada, a meia atuou em 17 partidas e marcou um gol para o time brasiliense.

Itabirito
O Itabirito anunciou oficialmente a contratação da defensora Hilary, atleta com passagens marcantes pela Seleção Venezuelana, além de ter atuado em clubes como Atlético Mineiro, Real Brasília e Bahia.

Hilary chega para fortalecer o elenco das Gatas do Mato não só na disputa da semifinal do Campeonato Mineiro Feminino, mas também já faz parte do planejamento do clube para o Campeonato Brasileiro A2 de 2026:
“Fiquei muito feliz com o convite do Itabirito. É um projeto que vem crescendo e mostrando seriedade no trabalho com o Futebol Feminino. Estou motivada para contribuir com o time e alcançar grandes resultados”, destacou Hilary em sua chegada.
Outra atleta contratada é a meia Bruna Victória, que disputou a primeira fase do Mineiro pelo Valadares e traz no currículo passagens por Prosperidade e Minas Brasília.
Cruzeiro
O Cruzeiro Feminino usou o intervalo de duas semanas entre o último jogo da primeira fase da competição e a semifinal para renovar contratos de jogadoras importantes. Por exemplo, Paloma Maciel fica na Toca da Raposa até o final de 2027. A zagueira, de 26 anos, era cobiçada pelo São Paulo. E estaria livre no mercado em dezembro.

Da mesma forma, a meia Gaby Soares assinou um vínculo também válido até 2027. Ela tem 30 anos de idade, chegou à Toca da Raposa em 2023, disputou 38 jogos e marcou 7 gols.

América-MG
Já o América-MG foi o único dos semifinalistas do estadual que não anunciou publicamente a contratação de reforços ou a renovação contratual de alguma atleta. Segundo a assessoria de imprensa das Spartanas, “o clube está tratando todas as negociações internamente, sem novidades por enquanto”.

