O Cruzeiro Feminino empatou com o América-MG na Arena Gregorão, em Contagem, por 2 a 2. Desta forma, o time celeste se tornou tricampeão Mineiro Feminino.
No primeiro jogo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, as Cabulosas golearam por 4 a 0. Assim, para ficar com o título, até uma derrota por três gols de diferença bastava para a equipe celeste.
Em 2025, a o troféu das Cabulosas no estadual foi obtido de forma invicta, com 6 vitórias e 3 empates.

Primeiro Tempo
A primeira oportunidade foi das Cabulosas. Isa Haas cabeceou e obrigou a goleira a fazer grande defesa.
Aos 22 minutos, a própria Byanca escapou com velocidade em um contra-ataque pela esquerda e cruzou na medida para a artilheira da competição. Leticia Ferreira marcou o décimo sétimo gol no estadual.
As Spartanas empataram apenas dez minutos depois. Lorrany chutou de bem longe, mas a goleira Camila Rodrigues não fez a defesa.
Para virar o jogo, o América contou com um pênalti de Paloma Maciel em Soraya, aos 44 minutos. A própria capitã das Spartanas foi para a cobrança e deixou o time visitante em vantagem na primeira etapa.
Segundo tempo
O Coelho voltou com gás total no segundo tempo e logo no primeiro minuto Rafa Levis chutou por cima da trave cruzeirense.
Contudo, pouco depois, Gaby Soares foi puxada na área. Byanca Brasil, que completa 30 anos amanhã (23/11), bateu com categoria e deixou tudo igual novamente: 2 a 2.
E as Cabulosas só não voltaram a ficar a frente no placar porque a goleira Taluane fez uma grande defesa em mais uma cabeceada de Isa Haas. E em uma finalização venenosa de Byanca Brasil, na entrada da área.
Fim de jogo e mais uma comemoração estadual para o Cruzeiro, coroando um ano inesquecível.
