O Washington Spirit está classificado para a final da NWSL. A equipe conquistou a vaga após vencer o Portland Thorns por 2 a 0 na primeira semifinal da liga. A adversária será definida neste domingo na disputa entre o Orlando Pride e o Gotham FC.
Leia também: Inglaterra: jogo é interrompido após insultos sexistas à árbitra
A vaga para a semifinal foi decidida nos pênaltis. Porém, neste sábado (15), o jogo foi dominado pelo Washington Spirit.
Jogando em casa, no estádio Rowdy Audi Field, a torcida também foi fator importante para o time. O apoio é a 12ª jogadora do Washington Spirit.
Gols e declaração da capitã do Washington
O primeiro gol saiu aos 27 minutos da etapa inicial com Gift Monday, artilheira dos playoffs. No segundo tempo o gol que selou a vitória saiu aos 83 minutos, com a capitã Croix Bethune.
“Sinto que os dois últimos jogos foram os melhores que fiz em toda a temporada e estou muito orgulhoso de mim mesmo”, disse Bethune em entrevista à NWSL.
A equipe vai para a segunda disputa consecutiva em busca do título da liga norte-americana. É a quarta final do time, que tem o mesmo número de finais do Portland Thorns.
A final será realizada no próximo sábado (22).

Mesmo depois do término da partida, os torcedores de Washington permaneceram no estádio, incentivando o time e animando ainda mais a torcida.
O Washington Spirit viajará até San Jose, onde enfrentará o vencedor da semifinal entre o Orlando Pride e o Gotham FC .
