JSe os torcedores da liga norte-americana de Futebol Feminino queriam emoção, é isso que eles vão ter nas semifinais. Isso porque, chegaram à fase decisiva exatamente os últimos quatro campeões da competição: Orlando Pride (2024), Gotham City (2023), Portland Thorns (2022) e Washington Spirit (2021) – veja os cruzamentos e as datas dos confrontos mais abaixo.
Veja também:
- Liga da Justiça Brasileira: time do Batman derruba favoritas nos EUA
- Marta brilha em playoff nos EUA e Luana faz 1º gol após vencer câncer
Atual campeão, o Orlando Pride foi o primeiro a se classificar para a semifinal. Com show de Marta e direito a gol emocionante de Luana, o primeiro dela após vencer o câncer, o Pride bateu o Seattle Reign por 2 a 0 e garantiu a vaga. Com isso, vai lugar, agora, para manter a taça em Orlando.
Vaga nos pênaltis
Seguindo na ordem de classificações, o segundo time a se garantir foi o Washington Spirit. E esse foi com emoção até o fim. Contra o Racing Louisville, time de Ary Borges, o Spirit saiu na frente, mas sofreu o empate. E foi assim até o fim da prorrogação. Já nos pênaltis, o Washington levou a melhor e venceu por 3 a 1.
Feito digno de super-heroínas
A Liga da Justiça Brasileira do Gotham City foi o terceiro time a se classificar. Com Gabi Portilho e Bruninha em campo, além da também brasileira Geyse no elenco, o time de Nova Iorque/Nova Jersey venceu o favorito Kansas, que conta com as brasileiras Lorena, Bia Zanerato e Debinha, por 2 a 1. Desta forma, vai em busca de chegar à decisão.
Barrando talento brasileiro
Por fim, o último classificado foi o Portland Thorns. Diante do time da jovem craque Dudinha, a equipe venceu com placar magro de 1 a 0. Foi o bastante para parar a jovem estrela brasileira que estava quebrando recorde atrás de recorde nos EUA.
As semifinais
Com isso, os confrontos ficaram definidos como:
Washington Spirits x Portland Thorns, no sábado (15), às 14h (de Brasília);
Orlando Pride x Gotham City, no domingo (16), às 17h (de Brasília);