O Orlando Pride, equipe das brasileiras Marta, Angelina, Rafaelle, com contrato renovado, e Luana, classificou-se para a fase eliminatória da NWLS, ou Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos, na 4° posição da primeira fase da competição.
Durante a fase classificatória, a equipe somou 40 pontos em 26 partidas disputadas. Com isso, o time das brasileiras irá encarar o Seattle Reign Fc, que terminou na 5° posição geral. O confronto irá acontecer nesta sexta-feira (07), às 22h, pelo horário de Brasília.
Durante a campanha, o Orlando Pride venceu 11 partidas, empatou 7 confrontos e foi derrotado em 8 jogos. Com o desempenho da primeira fase, a equipe terá vantagem do mando de campo durante a primeira fase dos playoffs.
O Orlando Pride é a equipe mais brasileira dos playoffs da NWSL, com quatro atletas no elenco. A que mais se destaca é a Rainha Marta. Durante a fase classificatória, a lenda brasileira marcou 4 gols e distribuiu uma assistência. Porém, se contar o Orlando Pride e a Seleção Brasileira em 2025, a jogadora disputou 33 partidas e marcou 8 gols no ano.
Playoffs da NWSL
A fase eliminatória da competição se iniciará nesta sexta-feira, com o confronto entre o Orlando Pride e o Seattle Reign. Todavia, o torneio traz jogos durante todo o fim de semana.
No sábado (08), às 14h, pelo horário de Brasília, o Washington Spirit, 2° colocado da fase preliminar, enfrenta o Racing Louisville, 7° lugar e equipe da brasileira Ary Borges.
O domingo (09) traz duas partidas. Na primeira, às 14:30, pelo horário de Brasília, o KC Current, líder da primeira fase e time das brasileiras Lorena, Debinha e Bia Zaneratto, enfrentará o Gotham FC.
Para fechar os jogos de ida das quartas de final da competição, o Portland Thorns recebe o San Diego FC neste domingo, às 17h, pelo horário de Brasília
