A noite deste sábado (22) promete ser especial para três brasileiras em especial: a lateral Bruninha e as atacantes Geyse e Gabi Portilho. Com a camisa o Gotham FC, elas entram em campo em busca de levantar a taça da NWSL, a liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos.
Com o “time do Batman”, elas vêm surpreendendo nos Playoffs da competição. Primeiro, bateram as favoritas Kansas City nas quartas de final. Depois, nas semifinais, a Liga da Justiça Brasileira passou pelo Orlando City, que contava com — nada mais, nada menos — Marta, Angelina, Rafaelle e Luana do outro lado.
Agora, após essa sequência, o trio encara a batalha final diante do Washington Spirit para ficar com o troféu e coroar a campanha da equipe de Nova Iorque/Nova Jersey.

Feitos dignos de heroínas
O Gotham até poderia ter tido um caminho mais tranquilo. Entretanto, na reta final da fase de classificação, a equipe tropeçou em jogos seguidos, caiu posições e acabou avançando apenas com a oitava — e última — vaga disponível.
Com isso, o time precisou encarar logo de cara o Kansas City, líder da competição e com 21 pontos de vantagem para o segundo colocado. Mesmo assim, com a bola rolando, o trio Bruninha, Gabi Portilho e Geyse comandou a vitória por 2 a 0 sobre as favoritas, que contavam com a goleira Lorena e as artilheiras Debinha e Bia Zaneratto.
Na sequência, veio outra pedreira: o Pride de Marta, Angelina, Luana e Rafaelle. Dessa vez, o jogo foi emocionante do início ao fim. Somente nos instantes finais, em cobrança de falta, o Gotham marcou o gol que garantiu a vaga na decisão.
Agora, na final, Bruninha e Gabi Portilho estarão novamente em campo para buscar o título para o Gotham. Geyse, ainda em recuperação de lesão, vai torcer do lado de fora — mas também sonha em levantar a taça da NWSL junto com as companheiras.
