A semifinal entre Washington Spirit e Portland Thorns pela NWSL tem apenas uma brasileira com possibilidade de entrar em campo: a zagueira Daiane Medeiros. Ex-Flamengo e Real Madrid, ela tem a missão de fazer a decisão da liga norte-americana de Futebol Feminino tem jogadoras do Brasil dos dois lados.
Isso porque, na outra semifinal, o confronto vai ser entre Orlando Pride e Gotham FC. De um lado, o Pride conta com Marta, Angelina, Luana e Rafaelle. Do outro, o Gotham tem Bruninha, Gabi Portilho e Geyse.

Ou seja, independente do vencedor deste segundo confronto, o Brasil vai ter representantes para erguer o troféu, em caso de vitória.
Só que para o país levantar o caneco seja com qualquer time que vencer a final, Daiane vai precisar ajudar o Portland e chegar à final contra o Spirit, único time sem brasileiras no elenco entre as semifinalistas.
Daiane não é titular do Portland, mas tem entrado durante toda a campanha da equipe. Jogou, inclusive, parte das quartas de final diante do San Diego Wave, ajudando o time a superar a equipe da brasileira Dudinha.

Com isso, agora a missão é diante do Spirit, neste sábado (15). Daiene, jogado parte ou o jogo todo, vai precisar fazer o Portland Thorns superar a equipe de Washington no jogo que acontece na capital norte-americana.
